A piscina com borda infinita e vista para a praia é um dos atrativos do hotel
(fotos: Thais Queiroz)

Localizado no alto de uma falésia, no município alagoano de Barra de São Miguel, com vista para o encontro da lagoa com o mar da turística Praia do Gunga, o Gungaporanga Hotel atrai, basicamente, casais em lua de mel da nata brasileira desde a sua inauguração, ocorrida em fevereiro de 2010.

Com porte de butique, o empreendimento conta com 18 luxuosos bangalôs, piscina com borda infinita, cozinha gourmet regional e internacional e espaço para leitura e prática de esportes.

Com apelo sustentável, o meio de hospedagem é abastecido por água de fonte mineral. A decoração utiliza o artesanato local, e os hóspedes são convidados a realizarem atividades ao ar livre, por exemplo, numa trilha exclusiva, que cruza uma reserva de mata atlântica e termina numa praia de águas mornas e transparentes.

O empreendimento conta com 45 funcionários. A ocupação anual da unidade não ultrapassa os 40%, em média. Segundo Thaiany Monteiro, gerente Administrativa do hotel, nos meses de setembro a janeiro é que ocorre maior movimentação de hóspedes.

Questionada sobre mudanças na estrutura, ela alega que o local contará, até o início de 2013, com um heliponto e uma área para a prática de golfe.

Serviço
www.gungaporanga.com.br