equipotel amplifique.meEmpresa estima que, até o fim de 2019, 70 hotéis já utilizem a plataforma

Estreiando como expositor na Equipotel 2019, a Amplifique.me divulga sua plataforma que tem como objetivo melhorar a avaliação online de hotéis, bares e restaurantes. Com três ferramentas principais, a empresa utiliza metodologia que foca no atendimento ao cliente mesmo após a estadia. A feira, organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, foi aberta na terça-feira (10) e atraiu cerca de 25 mil visitantes. 

“Usamos a tecnologia para amplificar o poder das marcas através do melhor marketing que existe: o boca a boca de clientes satisfeitos”, diz Cristiano Machado, diretor de Inspiração e Marketing da empresa. 

A principal ferramenta é a pesquisa de satisfação. “Com a pergunta “Você indicaria o hotel apra amigos ou família” em que a resposta varia de zero a 10, preparamos ações diferentes para clientes promotores, neutros e detratores. Quem responde de nove a 10 são os promotores da marca, sendo requisitados a avaliar o hotel automaticamente no TripAdvisor ou outro site de avaliação online. Os detratores, que responderam de seis para baixo, automaticamente pedimos sugestões de como melhorar”, explica Machado. 

Outra ferramenta é o programa de indicação. A lá Airbnb, a Amplifique.me cria um programa customizado para cada hotel em que o cliente que chega por indicação ganha um desconto ou brinde. Da mesma maneira, quem indicou recebe crédito ou outro benefício para a próxima estadia. 

Por fim, a Amplifique.me também disponibiliza uma plataforma de reputação online. Nela, o hoteleiro é capaz de checar a reputação de seu estabelecimento em diversos sites de avaliação em um só lugar. Sem a necessidade de entrar em um por um, facilitando a análise.  

Amplifique.me: foco na hotelaria

Com pouco menos de dois anos no mercado, a Amplifique.me esta focando na hotelaria como principal cliente. De acordo com Lincoln Valle, customer success da empresa, o hoteleiro já sabe da importância de uma boa avaliação na internet. O que o torna o público alvo das plataforma. 

“Pessoas acreditam em pessoas. Quase a totalidade, 93% das pessoas levam mais em conta avaliações online de desconhecidos do que um anúncio na hora de escolher um hotel. E o hoteleiro já sabe disso, conhece a necessidade. E quem ainda não se preocupa com isso, sabe que vai ter que pensar logo logo para não ficar muito atrás dos concorrentes”, afirma. 

Até então, a empresa conta com 16 clientes, sendo 12 deles da indústria hoteleira. Segundo os empresários, após a aplicação das ferramentas a taxa de conversão dos hotéis cresceu de 2% para 44%. “As avaliações melhoraram, a satisfação dos clientes cresceu e até a posição nas pesquisas ficaram melhores e mais visíveis”, diz Cristiano. 
Até o fim de 2019, a empresa estima que as plataformas já sejam utilizadas por 70 hotéis. 

(*) Crédito da foto: Juliana Stern/Hotelier News