Equipotel - Carlos Eduardo Costa Fernandes_Andreza EnxovaisFernandes: hotelaria responde por cerca de 5% das vendas da empresa

Sediada em Araraquara (SP), a Andreza Enxovais tem forte presença no atacado. A fabricante de cama, mesa e banho atende a algumas das principais magazines do país. Na carteira de clientes estão varejistas como Pernambucanas, Riachuelo, Carrefour e Leader, entre outras. A hotelaria, de certa forma, é um negócio novo e, hoje, a companhia possui uma linha exclusiva para o setor. E as vendas vêm crescendo…

"Passamos a investir e atuar no segmento hoteleiro há mais ou menos quatro anos. Hoje, atendemos a muitos hotéis independentes, a maioria concentrada no Nordeste e no estado de São Paulo", explica Carlos Eduardo Costa Fernandes, diretor Administrativo da Andreza Enxovais.

Segundo o executivo, o grosso das vendas ainda se concentra no atacado. "É praticamente 90% do faturamento", revela Fernandes, acrescentando que a empresa possui também uma loja de fábrica, em Araraquara. "A hotelaria representa de 3% a 5% da receita, mas sua participação cresceu muito e rápido. É até por isso que estamos na Equipotel", completa.

Equipotel: o pulo do gato na hotelaria

Fernandes destaca que as vendas para a hotelaria cresceram bastante desde que a Andreza Enxovais obteve a homologação em redes importantes, como Accor e Atlantica Hotels. "A feira está sendo um bom termômetro nesse sentido. Muitos proprietários de hotéis franqueados ou geridos por essas redes têm nos procurado na Equipotel", finaliza.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News