Com 70 m², o Equip Spa&Wellness, espaço da Nova Equipotel destinado a empresas relacionadas ao bem estar, contou com oito expositores. Confira abaixo as novidades de alguns deles.

Blue Gardenia Bed & Bath
Entre os novos produtos apresentados estão uma linha de roupa de cama com 400 fios de algodão egípcio em trama e urdume por centímetro quadrado, além da coleção Dream, cuja estampa pode ser personalizada de acordo com o interesse dos hotéis.


Coleção Dream
(fotos: Thais Medina)

WNF
Com diversas opções para a aromatização de ambientes, incluindo produtos para eventos, óleos de massagens, sais de banho, aromaterapia e brindes, a empresa apresenta uma pastilha de cerâmica difusora, que borrifa essências, com duração de até 24 horas. Antes de participar da Nova Equipotel, a WNF não atuava diretamente na hotelaria.

 
Produtos da WNF. No canto inferior direito, a
porcelana na qual são borrifados aromas

Fragmentum
Com trabalho baseado na reciclagem, no desenvolvimento sustentável e na responsabilidade social, a empresa oferece peças decorativas preparadas com papel machê de sacos de cimento. As novidades para a feira incluem luminárias de teto, quadros e mesas. No objeto da foto abaixo, 93% do material utilizado é reciclado, o que remete a 56 dias de lixo, levando em consideração o dado do IBGE de que cada pessoa produz 147g de lixo de papel por dia.


Bonsai Brasileiro: recente criação de
Denise Starling e Marcelo Del Duca

Drika Saad Spa
A empresa, que também presta consultoria, apresenta diversos ambientes de spa. São eles: japonês – para shiatsu e outras massagens feitas no chão -, indiano – para massagens ayvédicas -, para massagens a dois, de pedras quentes e banho de ofurô, para estética e dia da noiva e sala para relaxamento com cadeira de massagem.

 
Espaço indiano e para massagens a dois – outra maca se encontra no ambiente

 
Ofurô e espaço japonês

Aldeia
A Aldeia – Soluções em bem estar, que oferece serviços de consultoria, design, projeto arquitetônico e operação de spas, participou da feira em um local diferenciado. A empresa prestou atendimento em um espaço de 20 m² localizado dentro da sala vip. Na área, as sócias Renata Figueiredo, Isabel Horta e Eliane Dornellas tiveram como objetivo mostrar que é possível oferecer um lugar de relaxamento que não seja grande.


Ambiente improvisado para a realização de massagens


Isabel Horta e Renata Figueiredo, sócias na Aldeia

Tratamentos como reflexologia nos pés, acupuntura auricular, hidratação facial, escalda pés, shiatsu, bambuterapia e quick massage foram demonstrados para quem passou por lá.
(Thais Medina)

Serviço
www.novaequipotel.com.br
www.bluegardenia.com.br
www.wnf.com.br
www.fragmentum.com.br
www.drikasaad.com.br

* O Hôtelier News conta com o apoio do Holiday Inn Parque Anhembi