A empresa Desbravador Software de Gestão Inteligente trouxe à 49ª Equipotel opções para otimizar o trabalho de departamentos como governança, gerência e atendimento. Uma das principais novidades é o sistema que permite integrar todos os sistemas GDS (Serviço Global de Distribuição) com o hotel.
 
“Fizemos um estudo que apontou que os hotéis precisam disso sem intermediários”, comenta o diretor Marcelo Pompeo.
 
Outra novidade é o pacote que facilita a administração da gerência. Dados computados do hotel, de todos os departamentos, podem ser acessados a partir de qualquer computador conectado à internet. “Identificamos também a necessidade de mobilidade. Nem sempre o hoteleiro está no hotel quando precisa de uma informação”, diz o diretor.
 
Para o departamento de Governança, a novidade é o sistema que pode ser usado a partir de um aparelho touch screen, conectado à internet, no qual a recepção e outros departamentos podem ter, em tempo real, dados sobre o consumo dos apartamentos.
 
“O hotel adquire o produto e nele está incluso a capacitação da equipe que irá utilizar os serviços, atualizações, visitas técnicas e preventivas, e suporte 24 horas, sem custo adicional”, conclui o diretor.
 
A 49ª edição da Equipotel, que acontece no pavilhão de exposições do Anhembi, Zona Norte de São Paulo, termina hoje (15).
(Thais Queiroz)