Eventos ficaram uma década separados

Entre os participantes, o balanço foi positivo. Para os organizadores, depois de 10 anos separados, o sentimento foi parecido. Essa é a avaliação dos executivos da Equipotel Regional e do Conotel 2018 (Congresso Nacional de Hotelaria), eventos que voltaram a ser realizados em paralelo, na semana passada, após uma década.

Presidente da ABIH-Nacional, promotora do Conotel 2018, Manoel Linhares afirma que o congresso foi o melhor em 82 anos da entidade. “Percorremos 21 estados para convocar os líderes regionais de associações como o Abrasel e ABIH”, afirma. “Somente assim, juntos, seremos capazes de superar os obstáculos”, declara.

Buscando maior aproximação com o mercado hoteleiro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado desenvolveu um novo formato para a Equipotel Regional. A feira teve 50 expositores, ocupando 4,5 mil metros quadrados. Além disso, o encontro reuniu 3559 visitantes durante os três dias do congresso.

Equipotel e Conotel: conteúdo

Foram 14 horas de palestras, mesas redondas e debates durante os três dias, com participação de importantes figuras. Entre eles, destaque para os ministros Vinicius Lummertz e Helton Yomura, chefes das pastas de Turismo e Trabalho, respectivamente.

O tema principal do congresso foi “Brasil, a retomada do crescimento hoteleiro”. Dentro da programação, houve grande abrangência de tópicos, como regulamentação de aplicativos e novos serviços, acessibilidade e sustentabilidade.

Em 2019, a Equipotel Regional e o Conotel serão realizados novamente juntos, dessa vez em Goiânia. A expectativa dos expositores e visitantes é repetir a boa impressão desse ano. “O desempenho na Equipotel Regional foi fantástico, notamos um interesse natural dos visitantes pelos temas do Conotel, o que nos ajudou muito”, afirma Diego Correia, coordenador de marketing da H System.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News