equipotel- foco multimidiaEmpresa possui 1,2 mil hotéis em seu portfólio

Pela primeira vez na Equipotel, aberta dia 10, a Foco Multimídia começou com o pé direito. A empresa de tecnologia voltada para hotéis, até o momento, já fechou 33 contratos durante a feira. A expositora traz para o evento o Combo Tech, um pacote de serviços para turbinar reservas diretas e distribuição, gatilhos de conversão e gestão de canais.

“Antes nós vendíamos os produtos separadamente, porém entendemos que os melhores resultados vêm com o trabalho unificado das ferramentas com valores acessíveis aos hoteleiros”, explica Leonardo Silveira, diretor comercial da empresa.

A Foco Multimídia conecta hotéis com 450 canais externos como OTAs, operadoras, agências de viagens, empresas entre outros. De acordo com Silveira, a marca possui cases que alavancaram suas reservas diretas em até 30% com o uso das ferramentas. “Cada empreendimento é um caso diferente. Tudo vai depender do que o hotel já possui, de quais canais ele distribui, se o site é indexado, se ele possui um bom marketing digital. Nós oferecemos todas essas soluções, mas no geral, a média de crescimento de reservas é até 10%”, explica.

Equipotel: expansão

Atualmente, a empresa possui uma carteira de 1,2 mil clientes ativos no Brasil entre hotéis e pousadas – como a rede Sky e a Pousada Pardieiro. Silveira afirma que o portfólio cresce cerca de 50 hotéis ao mês e, até o final de 2019, o número de clientes terá incremento de 50%. “Está sendo um ano excelente. Com a feira, setembro provavelmente será o nosso melhor mês – atingindo a marca de 100 novos clientes”, comemora. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News