Equipotel: Grupo Três Corações cria setor dedicado à prospecção de hotéis

Três CoraçõesTatiana: nova área visa ampliar os negócios com a hotelaria

Conhecido no mercado de café, o Grupo Três Corações pretende expandir sua atuação para além do consumidor final. Visando ampliar as vendas corporativas, a empresa criou uma área específica para prospecção de hotéis. Neste sentido, a participação na Equipotel 2018, que acaba hoje (21), é encarada como fundamental.

Além da feira, a empresa treinou profissionais para atender especificamente às necessidades do setor hoteleiro. É o caso da vendedora Tatiana Sufi, que se dedica completamente à hotelaria. Embora o Grupo Três Corações já tenha como clientes redes como Atlantica Hotels, AccorHotels e Bourbon Hotels & Resorts, a executiva acredita que a companhia viva um momento de consolidação da marca no que tange o segmento de hotéis.  

“Temos uma presença boa nesse segmento, mas é possível explorar ainda mais”, avalia Tatiana. “Muitos hotéis têm máquinas de café, o que gera oportunidades para nós. Então, feiras como essa são importantes para conhecermos estabelecimentos que não trabalham conosco”, completa.

Grupo Três Corações: independentes

Com 16 filiais espalhadas pelo Brasil, o Grupo Três Corações tem 6 mil colaboradores, dos quais apenas uma equipe de quatro, baseada em São Paulo, toca os negócios ligados à hotelaria. Para Tatiana, a novidade facilita uma entrada mais massiva no mercado hoteleiro.

Na avaliação da profissional, uma forma de ampliar a penetração na indústria de hospitalidade é captar hotéis independentes. Para ela, esses empreendimentos são considerados uma “ponte” até as pequenas e grandes redes.

“Sentimos um aumento nas negociações com redes desde a mudança organizacional interna, com a criação de uma área voltada para hotelaria. Mesmo assim, damos atenção similar aos hotéis independentes”, finaliza Tatiana.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News

Comentários