Equipotel: Husqvarna apresenta robô para aparar grama

Equipotel Husqvarna apresenta robô para aparar gramaLisbão e Aline Pedroso apresentam o novo produto

Empresa sueca que tem na agricultura seu principal cliente, a Husqvarna debuta na Equipotel (feira iniciada hoje) com um lançamento. A companhia apresenta na feira e começa a vender em outubro um robô feito para aparar grama em terrenos de até 3 mil m². 

"É uma tecnologia europeia vendida há alguns anos, mas que só estamos trazendo para o Brasil agora", comenta Bruno Lisbão, engenheiro de produtos da companhia no Brasil. Segundo o executivo, há expectativas para boa aceitação no mercado e horizonte para boas vendas dentro da hotelaria.

"Não importa quão bom, moderno ou bonito seja o hotel por dentro se não houver uma fachada atrativa e bem cuidada", teoriza o engenheiro para justificar a utilização do robô. De acordo com Lisbão, os hotéis o equipamento pode economizar tempo de mão de obra e proporciona bom visual, por isso é interessante para hotéis.

O robô está disponível em três modelos de tamanhos diferentes. Cada um com uma capacidade de cobertura. O mais compacto dá conta de uma área de até 600 m² e o maior trabalha num terreno que pode ter até 3 mil ². 

O robô Husqvarna

Feito para trabalhar até na chuva, o equipamento vem com uma estação de carga fixa e tem vida útil aproximada de oito anos, segundo comenta o representante da Husqvarna.

Já disponível na Europa desde 1995, o robô já teve mais de 1 milhão de unidades vendidas e no Brasil chega com boas perspectivas de comercialização.

(*) Crédito da foto: Filip Calixto/Hotelier News

Comentários