Mirando o mercado hoteleiro, a empresa estadunidense Interface lançou, nesta 49ª edição da Equipotel, uma linha de carpetes em placa desenvolvida exclusivamente para hotéis. De acordo com Claudia Martins, diretora de Vendas da empresa no Brasil, o produto é muito comum em empreendimentos na Europa e nos Estados Unidos e, ultimamente, tem ganhado olhos tupiniquins.
 
“Temos muitos cases de sucesso. É um produto muito prático, haja vista que até mesmo a camareira pode fazer a troca em caso de um acidente ou algo assim”, menciona.
 
Segundo ela, muitos hotéis brasileiros, que por muito tempo utilizaram outros tipos de piso, estão retomando a utilização dos carpetes, o que Claudia atribui ao fato de, com frequência, o País receber muitos turistas estrangeiros que estão acostumados com este tipo de decoração.
 
“O hóspede estrangeiro entende o uso do carpete como um sinônimo de sofisticação. Aquela história de que carpete não era higiênico é passado”, aponta, acrescentando que toda a linha da Interface Hospitality é antiácaro e antifungo.
 
A Interface atende empreendimentos da rede Slaviero, unidades Mercure, Valle Nevado, do Chile, e outros.
 
A Equipotel 2011 acontece até a próxima quinta-feira (15) no Parque do Anhembi, em São Paulo, e reúne fornecedores e serviços voltados ao mercado hoteleiro.
(Dênis Matos)
 
Serviço