equipotel- loccitaneLíder de vendas, linha Amêndoa agora é amenitie

Marca consolidada no mercado de cosméticos de luxo, a L’Occitane também ganhou espaço no segmento de amenities. Expondo na 57ª Equipotel, aberta hoje (10), a L'Occitane en Provence aproveitou a feira para lançar duas novas linhas: Amêndoa e  Eco-Friendly, que traz novos dispensers feitos com inox.

Segundo Adriana Franconeri, gerente de spa e b2b do grupo, toda a cadeia produtiva da marca preza pela sustentabilidade. “Nossos produtos são feitos com plástico 100% reciclável e líquido 98% biodegradável. A maioria das empresas se preocupa apenas com a embalagem e esquece do conteúdo. Nossa produção é sustentável desde o plantio até o descarte de nossas fábricas”, informa. 

A linha Amêndoa, feita de óleo de amêndoas, é líder de vendas da L'Occitane en Provence e agora pode ser encontrada também em formato de amenities. “É uma grande novidade no mercado, pois se trata de um produto com reconhecimento mundial”, explica. Outro diferencial apresentado pela L’Occitane en Brèsil são os mix de produtos – a linha Patauá e Água de Coco agora vem juntas, em kits mesclados. “Fizemos dessa forma como uma maneira do hóspede poder provar diferentes produtos”, conta Adriana. Além disso, o formato de 50 ml também é a resposta de uma demanda antiga da marca.

Equipotel: spa

No Brasil, a L’Occitane atende mais de 100 hotéis como fornecedora de amenities. Já no serviço de spa, o número cai para 26. Isso porque a marca possui uma série de exigências para fazer a concessão de uso. “Não abrimos a concessão de marca para nenhum outro segmento, apenas o hoteleiro. Os spas precisam seguir regras e padrões técnicos de hospedagem”, explica. “Fora isso, damos treinamentos para a equipe, renovando a cada oito meses para garantir o padrão de qualidade”, finaliza. 

(*) Crédito da foto: Nayara Matteis/Hotelier News