Participando pela primeira vez da Equipotel, cuja 49ª edição acontece em São Paulo de hoje (12) a quinta-feira (15), a Mapie Especialistas Estratégicos lança uma nova solução de treinamento: a c@mí. Trata-se de um sistema de gestão de aprendizagem que oferece um conteúdo de treinamento desenvolvido de forma personalizada para cada cliente.
 
Carolina Haro e Trícia Neves, diretoras da Mapie, explicam que a iniciativa de criar uma ferramenta que funcione virtualmente surgiu para que o treinamento oferecido pela empresa fosse ainda mais completo. A pouca disponibilidade dos gestores em se ausentar do cargo e a distância física de alguns empreendimentos agora podem ser contornados por meio desta solução.
 
“Os conteúdos de cada capacitação ficam online para que o colaborador não só faça o treinamento, mas tenha acesso a essas informações sempre que precisar. A plataforma aceita slides, vídeos, áudio, tudo feito em uma linguagem única, para ser compreendido por todos os profissionais”, explica Carolina. O desenvolvimento é feito de acordo com a necessidade do hotel e a Mapie conta com uma parceria com desenvolvedores para trabalhar com o sistema da ferramenta.
 
A c@mí está sendo lançada na feira, mas a empresa já conta com um cliente hoteleiro. A rede Deville é o primeiro case da plataforma: após a instalação do novo sistema de gestão, a Mapie desenhou todos os procedimentos, metodologias, treinamentos a serem passados para os colaboradores. 1.200 colaboradores de toda a rede serão capacitados por meio do sistema. “Nosso objetivo com a c@amí é gerar conhecimento”, finaliza Trícia.
(Juliana Bellegard)
 
Serviço