Com uma idéia oriunda do Canadá e uma percepção de que no Brasil o projeto poderia dar certo, Marcio Loducca lançou a Newspaper Direct, uma empresa que tem a exclusividade de disponibilizar 780 jornais de 38 países do mundo inteiro tanto pela internet quanto impresso.


Nosso objetivo é fazer com que o hóspede tenha a sensação de estar em casa, que é o grande apelo da hotelaria. Os hotéis podem imprimir ou solicitar o veículo para a gráfica Alphagraphics  unidade Faria Lima que funciona 24 horas”, explica o diretor.

A ação funciona como um diferencial, que atinge principalmente o mercado corporativo. Obedecendo a diagramação e conteúdo original dos veículos de comunicação, a Newspaper Direct também disponibiliza ferramenta de tradução e a possibilidade de ouvir o conteúdo do jornal online.

 

O investimento do hotel é de R$ 210 mensais com 30 impressões inclusas. “A maioria dos nossos clientes são hotéis cinco estrelas que se preocupam em oferecer um serviço completo e personalizado. O hóspede só precisa solicitar qual título deseja até meia-noite e às 6h o exemplar estará disponível na porta do apartamento. No exterior, a idéia é conhecida como green paper por causa da economia que gera ao evitar o desperdício, já que a impressão é feita sob demanda e não há necessidade de um grande deslocamento do material”, finaliza Loducca.

(Rhaiane Sodré)