Equipotel: Operação da ASSA ABLOY Hospitality no Brasil representa 20% da América Latina
21 de setembro de 2018Barrionuevo: meta é dobrar de tamanho nos próximos anos
Já há certo tempo, os olhares da ASSA ABLOY Hospitality para o Brasil andam mais atentos. Em entrevista à reportagem do Hotelier News na Equipotel 2018, Sebastian Barrionuevo, vice-presidente da companhia para a América Latina e Caribe, destaca que a operação brasileira já representa 20% do faturamento na região. Há, no entanto, potencial para muito mais.
“Temos cinco escritórios regionais espalhados pela região: México, Colômbia, Argentina, Panamá e Brasil. Desses, o primeiro tem a operação mais madura”, explica o executivo. “Pelo tamanho do mercado, acredito que o Brasil tem um potencial no mínimo igual ao do México. Há muita possibilidade de crescimento a ser explorada por aqui”, completa.
Para chegar lá, a ASSA ABLOY Hospitality vem fazendo alguns movimentos desde o ano passado. Entre as ações realizadas estão a reorganização da área Comercial, com ampliação da equipe, e a troca de sede. “Este é outro objetivo, ou seja, o desenvolvimento da operação brasileira significa também ampliar o número de profissionais alocados por aqui”, explica Barrionuevo.
ASSA ABLOY Hospitality: crescimento
Barrionuevo explica que, hoje, a ASSA ABLOY Hospitality tem contrato com as principais redes nacionais e internacionais que atuam no país. Sendo assim, parte do desafio para aumentar a operação brasileira passa por ampliar as vendas para hotéis independentes.
“Na verdade, já estamos fazendo isso, e com bons resultados, mas nunca vamos esquecer de atender bem às key accounts”, explica. “Não é só isso, contudo, que vem impulsionando nossos negócios. A própria recuperação da economia e o lançamento de produtos com forte apelo tecnológico também tem contribuído decisivamente neste sentido”, acrescenta.
Segundo o executivo, o ano de 2018 vem sendo bastante proveitoso. No acumulado do ano, as vendas crescem em dois dígitos. “Estamos atingindo nossas metas. Até aqui, a receita está expandindo 35% no ano”, revela Barrionuevo. “Nosso plano de crescimento é agressivo. O objetivo é dobrar de tamanho nos próximos anos”, finaliza.
(*) Crédito da foto: Peter Kutuchian/Hotelier News