De Goiânia, Goiás*

Franco: dispensers economizam até 600% no consumo de plásticos

Práticos, eficientes, ecológicos e econômicos. Os dispensers reunem todos esses adjetivos num mundo onde a redução de custos é palavra prioritária. Expondo na Equipotel Regional 2019, que acontece junto com a Conotel até amanhã (10) em Goiânia, a Realgems, uma das empresas mais tradicionais do mercado de amenities, traz à feira uma linha de dispensers.

"Os dispensers são uma tendência no mercado, seguindo um caminho de sustentabilidade. O consumidor está cada vez mais consciente e os hotéis precisam aderir a esta nova consciência", comenta Diogo Franco, gerente comercial da Realgems.

Segundo o executivo, os dispensers têm atuação em duas vertentes. "Na primeira, o dispenser evita o desperdicío, pois pode-se utilizar o produto até o final. Na segunda, gera menos plástico no meio ambiente, por mais que nosso frasco seja biodegradável, o dispenser ajuda a reduzir cerca de 600% o plástico no meio ambiente", explica.

Dispensers da Realgems são oferecidos em duas opções

São dois modelos oferecidos, o norte-americano, com 500 ml de base acrílica. O frasco é vendido com a válvula pump, que pode ser trocada pelo refil. Já o modelo europeu, é o próprio frasco que se aperta para sair o produto, com suporte de plástico para ser colocado diretamente na parede. Quando o refil acaba, o frasco é trocado inteiramente. Temos xampú, condicionador, sabonete líquido, opção 2 em 1 e loção hidratante", diz Franco.

Sobre as fragrâncias, o dispenser americano traz a linha Elements. Para a outra opção, são três linhas disponíveis no mercado: Terra Brasilis Pitanga, Melão e Jasmim e Florense Blanc. 

"A aceitação tem sido muito boa. Estamos realizando testes para mostrar a eficácia dos produtos. A grande preocupação do hoteleiro é a experiência do hóspede. Introduzimos nos hotéis Iberostar o modelo europeu. Já o Wyndham Termas de Gramado utiliza o modelo americano. Os hoteleiros começam a enxergar o dispenser como redução de custo. Acredito que daqui dois anos o mercado esteja utilizando os dispensers em grande escala", finaliza Franco.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja para Goiânia a convite da Equipotel e da ABIH Nacional.

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News