Vista AlegreRestaurates são os principais compradores de produtos da empresa

Presentes em hotéis de luxo e, principalmente, em seus restaurantes, as porcelanas da Vista Alegre deram as caras na Equipotel 2018. A tradicional empresa portuguesa, fundada em 1826, participou da feira levando seus produtos para apresentar ao mercado hoteleiro.

Segundo Sérgio Malacriz, diretor da Vista Alegre para o setor hoteleiro, o objetivo da companhia é estar dentro dos estabelecimentos mais sofisticados, independente da região ou do modelo da empresa.

“Temos critérios, mas a Vista Alegre quer habitar em todos os mercados de luxo possíveis e aplicáveis ao nosso produto”, explica. “Na hotelaria, pode-se dizer que nossa demanda entre redes e hotéis independentes se divide em 50/50”, explica.

O executivo detalha que metade da carteira de clientes no Brasil é formada por restaurantes de luxo. A outra metade engloba uma série de outros segmentos, e é ali que está a hotelaria. “Com certeza, trata-se de indústria importante para nós e, claro, podemos expandir bastante dentro dela. Há potencial”, diz.

Vista Alegre: história

Muitos podem não saber, mas a empresa é responsável por fornecer as louças de luxo para a Família Real Britânica. No passado, fornecia produtos para a Coroa Portuguesa. Segundo Malacriz, isso ajuda a reforçar a imagem da marca como uma das porcelanas mais valorizadas e desejadas no mundo.

A Vista Alegre também vende seus produtos para o consumidor final. A chegada no país com lojas físicas, por exemplo, é recente. Mesmo assim, já em 2014, antes dessa entrada, o Brasil representava 4,5% do faturamento global da empresa. Outros mercados nos quais está presente são Portugal, Espanha e EUA.

(*) Crédito da foto: Lucas Kina/Hotelier News