As mídias digitais e as ferramentas on-line ainda são recursos pouco explorados pelas empresas. É o que afirma um estudo da consultoria McKinsey & Company, uma das líderes do mercado empresarial norte-americano, realizado com executivos de marketing.
 
De acordo com a pesquisa, a maioria dos entrevistados concorda que a presença das empresas nestes meios é importante e que as ferramentas digitais oferecem grandes negócios. Todavia, poucos estão tomando medidas estruturais necessárias para se beneficiar nestes canais.
 
Os respondentes dizem não estarem preparados para a era digital e indicam que as empresas ainda estão tentando descobrir como fazer uso profissional dessas mídias para alavancar os lucros.
 
A McKinsey aponta ainda que, para os executivos de marketing, o mais urgente é identificar meios para se obter informações relevantes dos clientes e como usá-las para impulsionar as vendas. Os entrevistados também dizem haver falta de liderança interna e de recursos para desenvolver uma melhor capacidade de análise – o que, consequentemente, traria informações concisas do público alvo.
(Redação)

Serviço

www.mckinsey.com