Escola para ResultadosKutuchian, Mourão e Munhoz estão a frente da Escola para Resultados

Com a ideia de passar conhecimento “de quem faz para quem faz”, Jeferson Munhoz, Daniel Mourão e Peter Kutuchian lançam a Escola para Resultados. Com dois cursos iniciais, a Escola promete amplificar o conhecimento do mercado de hospitalidade e turismo. Usando as melhores ferramentas, técnicas, estratégias e modelos de gestão. Munhoz tem ampla carreira na hotelaria e é diretor da HotelCare, Daniel Mourão direciona a BBRO Marketing & Comunicação e Kutuchian é fundador e CEO do Hotelier News.

“A educação e formação de equipes sempre foi prioridade nas redes onde atuei. Atualmente percebo ainda mais a necessidade de aprimorar a mão de obra dos empreendimentos hoteleiros. Por isso, resolvemos desenvolver a Escola Para Resultados, onde os profissionais podem se aprimorar contínua e rapidamente, com especialistas líderes em suas áreas de atuação. Queremos também construir uma comunidade, onde nossos professores e alunos possam dividir experiencias bem sucedidas e multiplicar isso ao mercado de trabalho. Vamos trabalhar muito para ser a referência em Educação frente a Hotelaria e ao Turismo", comenta Munhoz.

"O comportamento dos consumidores na aquisição de produtos e serviços mudam em uma velocidade extraordinária. Entender profundamente essa jornada na aquisição por serviços em hospitalidade e turismo, e como devemos aplicar as estratégias e táticas em pró de nossos objetivos de negócio é questão de sobrevivência no segmento”, afirma Mourão.

“Estamos lançando a Escola para Resultados com o objetivo em capacitar, profissionalizar e atualizar os profissionais que atuam em diversas áreas da hotelaria. A capacitação sempre esteve no DNA do Hotelier News. Nesses mais de 16 anos realizamos diversos fóruns, seminários e workshops, além de termos lançado um dos primeiros cursos de RM no mercado, e ter uma escola sempre foi uma vontade pessoal. Quem faz a hotelaria e tudo o que está ligado a esse setor são as pessoas. O aprimoramento constante é necessário”, diz Kutuchian.

Os cursos são voltados para hoteleiros e gestores de empreendimentos de todos os portes do setor. Assim como para profissionais de Marketing e Vendas atuando em hotelaria ou profissionais que desejam entrar para a área. No primeiro momento, a Escola oferecerá aulas de Marketing Digital para Hospitalidade e Revenue Management na Prática. 

Escola de Resultados: carga horária e multiplicadores

O curso de Marketing Digital para a Hospitalidade será o curso inaugural da Escola de Resultados. Com carga horária de 12h, as aulas acontecem nos dias 18, das 14h às 18h, e 19 das 9h às 18h. O atual mundo do marketing na hospitalidade abre novas e inimagináveis frentes. Elas impulsionam o envolvimento do cliente, feedback e endossos com muita rapidez. Esse curso aborda técnicas e rotinas de marketing de forma prática com foco em resultados. 

Gustavo Syllos e Flávia Possani ministram o encontro. Syllos conta com 25 anos de experiência na hotelaria na área de Marketing e Distribuição. Com passagem por empresas como Accor, Costa do Sauípe, Slaviero, CMNet, Costão do Santinho Resorts, Amex, Hertz e Sabre. Atualmente, o profissional atua no Forma e Conteúdo e no eFlow Mobilidade Elétrica.

Flávia tem 18 anos de experiência em Marketing e Comunicação. Trabalhou em empresas como: Claro, Royal Palm Plaza, NBK Advertising e Radio Jovem Pan. Atualmente é Gerente de Experiência Marketing na Aviva.

Nos dias 6 a 8 de dezembro será ministrado o curso Revenue Management na Prática. O objetivo das aulas é ensinar como maximizar os resultados do hotel, por meio do entendimento dos potenciais de mercado. O conceito de RM compreende e prevê o comportamento de compra dos clientes. Com isso, o preço do produto ou do serviço é posicionado adequadamente. Além disso, o RM desenvolve as estratégias de vendas para cada segmento de clientes do meio de hospedagem.

Rafael Toledo, Revenue Project Manager na Accor South America, ministra o encontro. Toledo tem 12 anos de experiência em Revenue Management e Vendas. Trabalhou em empresas e países como: Accor Australia, Accor Peru, Hilton China, Hotelaria Brasil e GJP Hotéis e Resorts

Os dois cursos acontecem no WTC Events Center.

Escola de Resultados: demais cursos

Para 2020, a Escola deve oferecer mais 24 cursos. Gerente Geral 4.0, Business Intelligence, Gestão de A&B para pequenos hotéis e Branding e Reputação são alguns dos temas previstos para o próximo ano. Para mais informações, acesse http://escolapararesultados.com.br.

(*) Crédito da foto: divulgação/Caike Scheffer