Reprodução de uma das imagens da mostra O último grão da luz, de Luiz Alberto de Genaro 
(foto: divulgação/Jeffrey Group)

O Espaço Cultural Canvas, instalado no Hilton São Paulo Morumbi, zona Sul da capital paulista, abre as portas para mais uma mostra de artes. A partir do dia 8 de agosto, o empreendimento recebe a exposição fotográfica O último grão da luz, de Luiz Alberto de Genaro, que fica aberta ao público até 31 de outubro.

São 42 imagens inspiradas no jogo de xadrez, mostrando peças esculpidas em madeira que compõem imagens intrigantes. O trabalho é resultado de um jogo de luz incidente que gera sombras projetadas como novas figuras.  

“Eu nasci e cresci em uma fábrica de jogos de xadrez e hoje, muito do meu trabalho é inspirado no jogo”, comenta Genaro. “Além de compor meu imaginário biográfico, faço uma leitura do xadrez como um jogo que reúne personagens antagônicos que se completam”, explica.

Para acompanhar a exposição, o Restaurante & Bar Canvas oferece um menu inspirado nos gostos do artista e nas características de sua obra. Criado pelo chef executivo Fábio Boschero, o cardápio inclui Tempurá de St, Peter, com coulis de melão cantalupe e pó de presunto parma, Risoto de alcachofra, queijo pecorino, limão siciliano e hortelã, e Espuma de papaia com cassis e crocante de amêndoas. 
 
Serviço
www.canvasbarerestaurante.com.br