Especialista fala sobre o perfil de talentos da hotelaria

 
Em entrevista concedida ao portal Hostel Tour, Joan Cruz, presidente da Executive Search International, refletiu sobre os profissionais da indústria hoteleira. Para ele, uma das situações mais emergentes é a falta de profissionais com visão global do setor.
 
Dedicado a "caçar" talentos mundiais da hotelaria, Cruz alega que um profissional com perfil hoteleiro deve ter talento para lidar com relações humanas, com custos e cifras, e por fim uma visão geral de hotelaria - e não somente do hotel onde atua.
 
O especialista diz ainda que a hotelaria atual não se trata de um assunto local, já que os índices de turistas aumentam a cada ano e é preciso atender a todas as suas necessidades. Para isto, ele propõe vivências em mercados e redes diversas.
 
Sobre remuneração, Cruz afirma que é raro um talento estar desempregado - e outros geralmente são muito bem pagos pelo trabalho que efetuam.
 
O estigma de que mulheres são minoria em cargos de muita responsabilidade parece estar desaparecendo. Para o executivo, este tipo de preconceito não tem mais espaço e os talentos não são mais separados por idade, sexo ou opção sexual. Habilidades, capacidade e experiência se tornaram os pontos mais relevantes na escolha e no reconhecimento de um profissional, ele afirma.
(Redação)
 

Comentários