American Express - preço de diárias no mundoAmérica Latina terá aumento moderado

Estudo feito pela American Express Global Business Travel prevê crescimento das diárias médias de hotéis no mundo todo em 2019. Na Europa, segundo a pesquisa, a alta deve ser mais elevada, enquanto moderação é a palavra que melhor define as Américas.

Intitulado Hotel Monitor 2019, o estudo da American Express  aponta o Oriente Médio como a única região a seguir outra direção. A instabilidade política e a recente expansão da oferta explicam o provável recuo, que deve chegar a 13%.

Apesar de diferenças sutis, o relatório emite uma previsão geral positiva para o PIB da América Latina. Segundo especialistas da American Express, o Peru será o país com a maior recuperação econômica. No entanto, o maior crescimento nas tarifas será visto nas cidades de Buenos Aires (21%), São Paulo (6%) e Monterrey (5%).

American Expressa: Europa

A recuperação da atividade econômica na Europa e o declínio das taxas de desemprego devem impulsionar o turismo no continente, tanto de lazer, quanto corporativo. Na avaliação do estudo, a tendência ascendente afetará os preços das acomodações em hotéis.

Tal fenômeno deve ser ocorrer na maioria dos países, com apenas algumas exceções. Cidades como Londres, Frankfurt, Berlim e Munique, contudo, não devem surfar nesse movimento em função da expansão da oferta hoteleira. Segundo o estudo, Instambul (+17%), Ancara (+11%), Dublin (+7%), Lisboa e Paris (ambas com +6%) devem registrar os maiores crescimento.

Nos Estados Unidos, a expectativa é de crescimento moderado. Analistas, entretanto, alertaram sobre incertezas provocadas pelo mandato de Donald Trump. Desde a chegada de Trump, por exemplo, o número de viajantes internacionais no país diminuiu. 

Em paralelo, a oferta de acomodações caiu 2,2% em abril frente igual mês de 2017. Em cima desses dados, o estudo sugere que o mercado americano não sustentará alto crescimento nas tarifas hoteleiras em 2019.

Leia a notícia original no https://bit.ly/2MyAAWJ.

(*) Crédito da foto: StockSnap/Pixabay