Estudo da CWT revela preferências dos viajantes corporativos sobre hotéis

CWT - pesquisa RoomIt_interna

Divulgado hoje (27), estudo feito pelo RoomIt apontou o que influencia viajantes corporativos na hora de reservar hotéis. Divisão de distribuição de hotéis da CWT, a empresa ouviu 660 executivos para descobrir suas motivações no processo de escolha. Wi-Fi, citado por 84% dos entrevistados, tarifa (81%), distância até o local de trabalho (81%) e café da manhã (79%) foram os mais mencionados.

Quando perguntados sobre atributos que melhor descrevem o hotel ideal, os resultados mostram que estrutura e serviço são influenciadores mais fortes do que amenities, reputação ou localização. Qualidade (44%), confiabilidade (38%), conveniência (40%), tranquilidade (30%), custo acessível (28%) e conforto (28%) são itens fortes.

A pesquisa mostrou ainda que alguns fatores são mais relevantes para executivos de alguns países do que para outros. Exemplo: para 44% dos viajantes britânicos e alemães, o acesso a spas é um motivo importante. Já programas de fidelidade são considerados vitais para 46% dos mexicanos e alemães ouvidos. Veja outras descobertas abaixo:

CWT - quadro_interno

CWT: mais informações

Outras conclusões da pesquisa da RoomIt, que fechou parceria este ano com o SiteMinder: viajantes corporativos da Alemanha são mais persuadidos pelas fotos (56%). Já os executivos franceses são menos propensos a experimentar novas marcas de hotéis (26%). Em paralelo, os mexicanos são os menos predispostos a usar ferramentas de reserva de sua empresa (24%).

"Trabalhamos continuamente para entender as necessidades específicas dos viajantes corporativos, de forma que possamos oferecer as acomodações que garantirão sua satisfação", diz Scott Hyden, vice-presidente sênior e Chief Experience Officer do RoomIt. "Sabemos que é essencial prover a oferta certa para maximizar a conformidade com as políticas e reduzir os gastos com viagens", finaliza.

(*) Crédito da capa: Ben Rosett/Unsplash

(**) Crédito da foto: Keem Ibarra/Unsplash

Comentários