A Motorola Solutions concluiu, após estudo, que 88% dos empreendimentos hoteleiros na América Latina passaram a utilizar tecnologias sem fio, como telefones móveis Voip e tablets, em 2011, e 64% deles deverão investir em mobilidade em 2012. Mais de 80% concorda também que o uso destas tecnologias colocam as empresas em posição mais competitivas em relação às outras. As informações são do portal Decision Report.
 
Na hotelaria, o principal benefício destas tecnologias, segundo os entrevistados, é o aumento da produtividade e eficiência dos colaboradores, que traz por consequência, o aumento nas vendas.
 
A Motorola constatou ainda que apesar de mais populares, notebooks e smartphones devem ter crescimento de apenas 3% nas vendas contra 36% de telefones VOIP e tablets.
 
O setor hoteleiro foi apenas um dos segmentos estudados. Segundo a Motorola, a ideia é entender como pensam grandes organizações em diferentes mercados além de identificar as tendências da evolução tenológica. Os questionários foram feitos com hotéis do Brasil, Argentina, Colômbia e México, locais que, segundo a empresa, são as quatro principais economias da América Latina e representam 74% do PIB (Produto Interno Bruto) da região.
(Redação)