Notícia atualizada em 15/08/2012, às 17h36

(imagem: Divulgação / Rate Tiger)

Um estudo feito pela École Hôtelière de Lausanne e pela companhia Rate Tiger – em cerca de 72 hotéis de três e quatro estrelas em países como França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos, dos quais 35% são independentes – mostra que as redes sociais ainda não ganharam total confiança dos hoteleiros como plataforma de vendas.

A pesquisa aponta ainda que os gerentes entrevistados estão cada vez mais focados em técnicas tradicionais de marketing, que costumavam apresentar resultados mais rápidos, porém com o intuito de aumentar as vendas diretas e reduzir a dependência das agências on-line.

Os responsáveis pelo estudo afirmam que os hoteleiros consultados reconhecem que “redes sociais como Facebook, Twitter, TripAdvisor e Youtube constituem novas formas de marketing digital”, mas ainda não estão convencidos a investir pesado nestes meios como forma de incrementar as reservas.

De acordo com Horatiu Tudori, da École Hôtelière de Lausanne, os hoteleiros, principalmente de empreendimentos independentes, estão trabalhando com um número maior de agências de viagens para captar o segmento corporativo, assim como estão investindo em programas de fidelidade para este público.

Os resultados completos podem ser conferidos aqui.

Serviço
www.ehl.ch
www.ratetiger.com