Gastroetec - gastronomia EtecGratuito, evento terá 40 workshops e 15 palestras

Nos dias 05 e 06 de maio, o Etec Santa Ifigênia, em São Paulo, promove a 2ª edição do Gastroetec. Gratuito, o evento tem como objetivo aproximar o universo gastronômico da população. A programação conta com um mix de atividades, como workshops de diversos segmentos culinários, como panificação, enologia e cafeteria, entre outros.

Ao todo, o evento oferecerá mais de 40 workshops e 15 palestras. Chefs renomados e especialistas em assuntos relacionados ao universo da cozinha estão entre os palestrantes. Em paralelo ao encontro, serão realizados um festival gastronômico e uma feira com produtores artesanais. Além disso, o Etec Santa Ifigênia terá uma praça de foodtrucks com especialidades de diversos países.

Gastroetec: ao alcance de todos 

Gustavo Castro, coordenador do evento, diz que o universo gastronômico normalmente está associado a privilegiados com alto poder aquisitivo. “Com o Gastroetec, queremos mostrar que o setor está ao alcance de todos”, explica Castro, que também é professor do curso Técnico em Cozinha da unidade. 

Castro ainda explica que, de uma forma geral, os cursos realizados na Etec Santa Ifigênia já buscam quebrar esse mito. “Queremos mostrar aos alunos que gastronomia nada mais é que os estudos dos ingredientes, dos alimentos, e que ela acessível a todos”, comenta.

Segundo o coordenador, 60% dos inscritos no Gastroetec até aqui são alunos de gastronomia, nutrição, hotelaria, turismo e eventos. “Os demais 40% são pessoas que trabalham na área ou têm gastronomia como um hobby”, revela.

O evento tem entrada gratuita, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será revertida às entidades do município. Para fazer o credenciamento e obter mais informações, acesse o site do Gastroetec.

(*) Crédito da foto: MrJayW/Pixabay