A capital da Etiópia, Addis Abeba, recebeu a 59ª reunião da UNWTO – World Tourism Organization para a África. Realizada entre os dias 18 e 21 de abril, a comissão incluiu o debate sobre o turismo da China com destino a África, com ênfase no potencial da indústria para o continente.

Com a participação de 21 ministros africanos, a comissão apresentou-se como a melhor plataforma para a discussão das tendências do turismo africano e o seu potencial no mercado chinês em nível regional. Entre os participantes, estiveram presentes Edmund Bartlett, ministro do Turismo e Entretenimento da Jamaica, e Hongtao Wei, vice-presidente da Administração Nacional de Turismo da China.

A 59ª edição da comissão foi complementada por uma sessão interativa sobre o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, celebrado em todo o mundo até o término de 2017.

A China tornou-se um dos principais investidores no continente africano, contribuindo para o desenvolvimento da infra-estrutura e na remodelação da paisagem econômica, tornando-se o maior mercado emissor desde o registro contínuo de dois dígitos em todos os anos desde 2004.

O evento combinou uma série de apresentações da World Tourism Organization e outras empresas e consultoras de turismo, que além dos painéis interativos, também integraram as mesas redondas.

A 60ª reunião da comissão deve acontecer em setembro, em Chengdu, na China.

Serviço
unwto.org

* Crédito da foto: Pixabay/MariamS