Etnia Casa Hotel - biossegurançaEmpreendimento adotou tecnologia FIP (Fog In Place)

Com o retorno gradual das atividades, os estabelecimentos começam a se adaptar aos tempos de pandemia. Visando conquistar a confiança do consumidor e ainda garantir a segurança de todos, marcas buscam por novos protocolos, tema que também foi abordado em live promovida pelo Hotelier News. Para dado momento, a tecnologia aparece como grande aliado do hoteleiro, já sendo ponto de debate, inclusive. E é a esse recurso que recorre André Felippe Zanonato, proprietário da Etnia Casa Hotel, em Trancoso (BA). 

No intuito de realizar um retorno seguro para o estabelecimento, o proprietário identificou a tecnologia FIP (Fog In Place) como alternativa. Baseado em biossegurança desenvolvido pela Marcopolo Next em parceria com uma startup, o programa consiste em um sistema de sanitização, abrindo a possibilidade de ser adaptada para ambientes e, particularmente, em hotéis.

“Embora este projeto tenha sido desenvolvido originalmente para uso em modais de transporte, acreditei e me apaixonei assim que tomei conhecimento. De imediato abri um canal direto com os fabricantes”, conta o proprietário.

Etnia Casa Hotel: tecnologia  

A novidade surge como complemento aos protocolos e medidas recomendados pela BLTA (Brazilian Luxury Travel Association) implementados no estabelecimento. Quanto à sua funcionalidade, a tecnologia FIP dispersa, por meio de um equipamento, uma névoa 100% atóxica, inodora e seca que cobre todas as superfícies. Utilizando uma nano película de inativação de bactérias e vírus, entre eles o Covid-19. Zononato adicionou ainda que a tecnologia é de rápida aplicação (cerca de 20 minutos), garantindo a segurança de todos.

“Além dos hóspedes que encontrarão espaços desinfetados e livres de contaminação, as pessoas que atuam no setor da hospitalidade irão retomar seus postos de trabalho em um ambiente seguro, contribuindo para a retomada da economia familiar e do município”, adiciona o empresário.

“Estamos dando um passo a mais ao investir em inovação para a desinfecção e sanitização de ambientes internos e, nesse sentido, todos nós da Etnia Casa Hotel estamos extremamente felizes em sermos pioneiros na adoção dessa tecnologia em hotéis, a qual irá contribuir de forma segura para a retomada de sucesso do turismo no Brasil e, sobretudo, para podermos voltar a receber nossos amigos e clientes com o mesmo padrão de qualidade que tanto nos orgulha desde 2001”, finaliza.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Etnia Casa Hotel