recanto cataratasAndrade explica impactos do evento no resort

Entre amanhã (12) e dia 15, o Recanto Cataratas Resort, localizado em Foz do Iguaçu, recebe a primeira edição brasileira do Termatalia. O evento, que reúne representantes e discute temas relacionados ao turismo termal, acontece no complexo de eventos da unidade. Para o período, o meio de hospedagem espera ocupação máxima e alta de 27% na receita gerada.

"É um evento de categoria mundial, que traz assuntos importantes relacionados aos atrativos termais, Wellness e Spas", comenta Edilson Andrade, diretor Comercial do meio de hospedagem. O executivo destaca a oportunidade de sediar o evento surgiu numa parceria da propriedade com a secretaria municipal de turismo e o convention da região. A partir daí, o porte do centro de convenções foi essencial para que o planejamento se convertesse em realidade.

O Maestra Convention Center, estrutura anexa ao meio de hospedagem, é capaz de receber até 2,5 mil pessoas num espaço em formato auditório. Ele ainda tem 1,6 mil m² de foyer, pé direito de 6,5 metros e área de exposição de 4,6 mil m²; além de 20 salas de apoio. 

“Sediar um evento internacional como a Termatalia contribuirá ainda mais para consolidar o Maestra Convention Center entre os mais importantes espaços de eventos do sul do país", pondera o executivo. De acordo com ele, a conferência coloca a prova a estrutura e também o hotel que fica no complexo.

Além do teste de capacidade, o Termatalia também aborda um tema caro à administração do Recanto cataratas. O empreendimento tem um complexo de lazer e está numa cidade com opções para o turismo termal. "É um mercado que indica crescimento acima do normal", pontua.

Andrade lembra que recentemente a OMT (Organização Mundial do Turismo) mostrou que o turismo termal deve crescer 9% nos próximos cinco anos. "O indicativo representa o dobro do esperado para a indústria como um todo", complementa. 

Recanto Cataratas: expansão

Tradicional bandeira do turismo de Foz do Iguaçu, o Grupo Recanto Cataratas está em franca expansão. 

No início do ano, a companhia colocou em operação o Vivaz Resort. Mas não é só. Há ainda o projeto para um empreendimento com 244 apartamentos previsto para o ano que vem

(*) Crédito da foto: Divulgação/Recanto Cataratas