Summerville Resort - César Santos Santos participa novamente do evento do Summerville Resort

Situado na praia de Muro Alto, em Porto de Galinhas (PE), o Summerville Beach Resort promove, em abril, mais um Gourmet Show. Em sua quinta edição, o evento visa oferecer experiências gastronômicas diferenciadas a cada fim de semana, trazendo pratos assinados por chefs convidados. Neste ano, profissionais como Luciano Boseggia, Teresa Paim, Gustavo Rozzino e César Santos estão escalados para participar e apresentar suas criações.

Durante o evento, os chefs estarão ao vivo elaborando pratos na frente dos clientes no principal restaurante do resort, o Sete Mares. Além disso, terão ainda algumas criações assinadas no bufê dos jantares aos sábados. Tudo isso poderá ser ainda degustado com uma carta de vinhos para harmonizar com as ceias elaboradas no resort.

Evento gastronômico: agenda

À frente do complexo gastronômico Eataly, em São Paulo, o italiano Luciano Boseggia abre os trabalhos do Gourmet Show, no dia 7 de abril. Boseggia ficou famoso no Brasil pela atuação no restaurante Fasano, onde permaneceu por 14 anos e que lhe rendeu a primeira estrela Michelin.

Especializada na culinária baiana, a chef Tereza Paim aporta no Summerville no dia 14. A profissional comanda, entre outros restaurantes, o premiado restaurante Casa de Tereza e o Restaurante do Convento, ambos em Salvador.

Já em 21 de abril, é a vez de Gustavo Rozzino, proprietário do restaurante paulista Ton Ton. Também dono de uma estrela Michelin, Rozzino é conhecido por ter reinventado o conceito gastronômico chamado de “bistronomia”, que junta elementos da cozinha mediterrânea contemporânea à essência despojada dos bistrôs.

O pernambucano César Santos, que participou da edição de 2017, fecha a programação do evento no dia 28. Conhecido nacional e internacionalmente pela sua criatividade, o chef atua há quase 25 anos no seu restaurante Oficina do Sabor, em Olinda (PE).

(*) Crédito da foto: Daniel Siqueira/Oficina do Sabor