(foto: arquivo HN/FIlip Calixto)

No próximo dia 14 de abril lideranças do turismo internacional reunen-se em São Paulo para a primeira edição do Talent Boost, primeiro evento organizado pelo Fórum Mundial de Turismo de Lucerna na América Latina. O encontro conta com o apoio da EACH/USP (Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo) e pretende desvendar como os jovens pensam, entender suas necessidades profissionais e ir ao encontro das expectativas que têm sobre suas carreiras, aliando essas realidades ao segmento do turismo. 

Representantes do Ministério do Turismo e da Embratur, Embaixador da Suíça no Brasil e altos executivos de empresas como BHG (Brazil Hospitality Group), Sabre, Korn Ferry, Quantonomics e Bridge.Over Group estão entre os debatedores.

A reunião ocorre das 9h às 14h, no hotel Tivoli São Paulo Mofarrej, e tem como intenção trazer ao setor e às diversas instâncias governamentais dados e ferramentas para um efetivo gerenciamento de talentos na cadeia produtiva do turismo.

Líderes do setor, representantes governamentais, especialistas em gestão de talentos e professores são os convidados para debater as maneiras de atrair e reter as novas gerações, com novas práticas e metodologias. A programação também inclui a participação de jovens universitários que falam em nome das novas gerações.

Para Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora da USP e uma das idealizadoras do evento, "Os participantes terão acesso a informações que auxiliarão no desenvolvimento dos setores de viagem, turismo e hospitalidade de maneira sustentável e perene".

A programação completa, bem como os especialistas e autoridades participantes, estão elencados no site do encontro. O evento é exclusivo para convidados. 

Serviço
www.wtfllucerne.org