Eventos ajudam turismo de Ilhabela (SP) a faturar R$ 150 milhões na baixa temporada

Ilhabela - Ricardo FazziniFazzini: investimento da prefeitura deu resultado

O mês de julho foi mais do que produtivo para Ilhabela (SP), apesar da baixa temporada em curso. Eventos como a Ilhabela Boutique Boat Show e a Semana de Vela, entre outros, levaram mais de 100 mil visitantes para a cidade. Com isso, o turismo contribuiu com cerca de R$ 150 milhões para a economia do município, segundo estimativas da prefeitura local. 

Segundo Ricardo Fazzini, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, a prefeitura também fez sua parte. Foram investidos R$ 4 milhões em infraestrutura para receber os 5 mil metros quadrados do Race Village e suas atrações. "O aporte se justifica pelos resultados alcançados. Nosso objetivo é atrair parceiros para o mesmo período em 2019. Já existem interessados", ressalta Fazzini.

Além de artistas, os eventos atraíram referências do mundo náutico, como o medalhista olímpico Lars Grael e Amyr Klink, navegador e escritor. Ao longo do mês, a programação cultural da cidade contou, entre outras atrações, com show da banda Paralamas do Sucesso, que teve um público de 7 mil pessoas.

Ilhabela: hotelaria

Em função dos eventos realizados na cidade, a ocupação hoteleira foi elevada, levando-se em conta o período de baixa estação. Ao longo de julho, o município obteve 80% de sua oferta hoteleira ocupada, cumprindo com as estimativas geradas. Destaque para os finais de semana da competição náutica Race Village, quando o índice chegou a 95%. Os dados são Associação Comercial de Ilhabela

O Race Village, com sua ampla programação, recebeu 68.230 pessoas durante 24 dias do mês passado. O Centro histórico da cidade promoveu, além de 18 shows, sessões diárias de cinema, passeios, apresentações diversas e exposições. Tudo foi gratuito.

(*) Crédito das fotos: Marco Yamin/Sectur Ilhabela

Comentários