Um dos símbolos da hotelaria, desenvolvido pelo grupo BHG (Brazil Hospitality Group), o carioca Royal Tulip Rio São Conrado fortece suas ferramentas para investir no segmento de eventos sociais. Classificados como de importância gigantesca para a operação do empreendimento, os casamentos , aniversários e confraternizações ganharam novos produtos e pacotes para continuarem atraindo frequentes e gerando dividendos para o meio de hospedagem localizado próximo a uma das praias mais famosas da Cidade Maravilhosa.

"Para o nosso hotel, eventos são fundamentais. Nosso bairro não tem empresas, então não temos reservas individuais. Por isso, nossa área de eventos é tão importante para a ocupação dos apartamentos e mesmo na receita de alimentos e bebidas", comenta Marco Aurélio Moura, gerente de Grupos e Eventos da unidade. De acordo com o raciocínio dele, a peculiaridade do bairro é o que acirra a concorrência entre os hotéis com espaços para eventos e o que aumenta a importância na atração dessas ocasiões.

De olho na manutenção desse público, o empreendimento lançou o pacote de núpcias, destinado a noivos e convidados que podem desfrutar da estrutura do hotel na data e após a cerimônia. A ideia é alcançar casais que realizem o casamento na região metropolitana do Rio oferecendo estrutura auxiliar, mas não exclui a possibilidade de realizar o evento no próprio hotel.

"São dois pacotes bem especiais e competitivos para que a noiva aproveite seu dia e possa convidar sua mãe, madrinha e amigas para compartilhar as horas que antecedem a subida ao altar. E após o tão esperado 'sim' possa viver momentos inesquecíveis e celebrando esse momento tão especial na noite de núpcias, tudo em um mesmo pacote", explica Tatiana Costa, gerente de vendas da Regional Rio do BHG.

Mas os consumidores de produtos relacionados a casamentos não são quem mais utilizam a estrutura do hotel quando o assunto são eventos sociais. Com proximidade com a comunidade judaica, esse é o público que mais movimenta o complexo de convenções da unidade. "O nosso hotel tem forte entrada na comunidade judaica local sediando bar mitzvá, bat mitzva ou mesmo casamento judaico", lembra Moura. "Além disso, oferecemos buffet kosher. Algo que não são todos hotéis da cidade que oferecem". 

Ser indicado por cerimonialistas conhecidos na cidade é outro ponto citado pelo gerente como importante na atração desse tipo de evento. "Ser preferencial por um bom cerimonialista faz uma grande diferença também. O mais importante cerimonialista do Rio, Roberto Cohen, declarou em mídia que o nosso hotel tem o melhor espaço de eventos na cidade. E uma opinião como essa faz grande diferença e dá credibilidade".
 

* Foto de capa: divulgação/máquinacohn&wolfe