Excelente ano para a indústria de eventos do Destino Iguassu

destino iguassuEventos somaram 50 mil participantes

Os 50 eventos realizados em 2019, captados ou apoiados pelo Destino Iguassu, somaram 50 mil participantes, aumento de 11% em relação a 2018. Os impactos também podem ser medidos pelo movimento nos hotéis: mais de 200 mil pernoites. A maior parte dos eventos aconteceu nos meses de abril, setembro e outubro, garantindo um bom fluxo turístico em períodos de menor movimentação dos turistas de lazer.

Além disso, nesse ano foram captados 26 eventos, que acontecerão entre 2020 e 2023, com público de mais de 22 mil pessoas, o que vai gerar mais de 70 mil pernoites, com impacto econômico estimado em R$ 95 milhões.

Destino Iguassu: estratégias

O Destino Iguassu, desenvolveu estratégias inovadoras para posicionar Foz do Iguaçu como destino de eventos associativos e corporativos. Apoio a eventos como o CEO Council, um conselho de CEOs de diversas empresas, e a realização de eventos próprios como Iguassu Meeting Planners Experience e Iguassu Corporate Experience e a participação, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, em feiras nacionais e internacionais renderam ao Destino Iguassu a posição de melhor destino de eventos do sul do Brasil e ao diretor executivo do Visit Iguassu, Basileu Tavares, o título de personalidade de marketing de destino do ano de 2019.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Destino Iguassu

Comentários