A AccorHotels está próximo de ganhar mais dois empreendimentos no Rio de Janeiro. As duas unidades ficarão dentro do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte. Procurada, a assessoria da rede francesa não confirmou a informação, mas fontes próximas garantem que as negociações entre a empresa e a incorporadora responsável pela construção estão perto da conclusão.

Os dois hotéis seriam operados pelas bandeiras ibis Style e Novotel, cada um com 265 e 180 quartos, respectivamente. A expectativa dos investidores é que, com o hotel localizado dentro do terminal, e não nas cercanias do aeroporto, ele tenha movimento e rentabilidade, mesmo diante das dificuldades da hotelaria carioca. O projeto prevê um centro de convenções, além de spa.

O incorporador do projeto já tem contrato assinado com a concessionária RIOGaleão, que administra o aeroporto. Os empreendimentos, que passarão por retrofit, ficarão no edifício localizado entre os terminais um e dois. Embora ainda existam algumas pendências regulatórias, a expectativa é que as obras se iniciem em até quarto meses. O prazo de entrega é de 30 meses.   

Galeão e Leblon

A outra novidade da rede francesa no Rio de Janeiro é a abertura da segunda unidade da bandeira de hotéis design Mama Shelter na cidade. O empreendimento será construído no terreno atualmente ocupado pela tradicional churrascaria Plataforma, no Leblon. A demolição do imóvel deve começar em breve.

* Crédito da foto: Google Maps