Christophe Lorvo, gerente Geral; Silvio Araújo, diretor de Vendas e Marketing Brasil e Yvan Didelot, chef Executivo do Grand Hyatt Rio de Janeiro
(fotos:divulgação/Fleishman Hillard)

Com abertura prevista para fevereiro de 2016, o novo empreendimento Grand Hyatt Rio de Janeiro já tem uma quadro de executivos estabelecido. Cada um deles foi apresentado pela rede, que deposita grandes expectativas em sua bagagem e, consequentemente, em sua capacidade para gerenciar o empreendimento. 

"É um grande orgulho ter executivos com forte conhecimento em suas respectivas áreas de expertise, cada um trazendo para esse desafio diferentes experiências globais nos hotéis Hyatt", diz Myles McGourty, vice-presidente Sênior de Hyatt para América Latina e Caribe.

"Com padrão de alto luxo, estamos desenvolvendo uma experiência única no Brasil, localizada na Barra da Tijuca, que será ideal para pessoas que viajam por prazer e diversão, público brasileiro e internacional que viaja a trabalho ou para participar de eventos e novos convidados", completou. 

Atuando como vice-presidente para a Região de Hyatt Hotels & Resorts e gerente geral do Grand Hyatt Rio de Janeiro, Christophe Lorvo chega ao Rio de Janeiro com uma carreira de 23 anos de atuação na empresa. Além de estar à frente do desenvolvimento e operações do Grand Hyatt Rio de Janeiro como gerente geral, terá também foco no crescimento estratégico da marca na América do Sul, incluindo hotéis no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Lorvo já ocupou cargos de liderança no Hyatt Regency Guam e no Hyatt Carlton Tower de Londres. Atuou também nas aberturas do Hyatt Regency Paris Charles de Gaulle e do Palácio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires.  Foi gerente geral do Hyatt Paris Madeleine, do Palácio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires e mais recentemente do Grand Hyatt Tokyo.

"Estou muito feliz em liderar a equipe que vai trazer a experiência Grand Hyatt para os clientes, parceiros e moradores do Rio de Janeiro", diz Cristophe Lorvo. "Acreditamos que o Grand Hyatt Rio de Janeiro irá definir um novo padrão de hotelaria de luxo para a cidade, assim como ter novas ofertas de Gastronomia com a abertura de nossos restaurantes."

Silvio Araújo, que já atuava no Grand Hyatt São Paulo, assume como diretor de Vendas e Marketing Brasil, dedicando-se também ao Grand Hyatt Rio de Janeiro. Silvio é reconhecido como um embaixador da marca Grand Hyatt desde que chegou ao Grand Hyatt São Paulo, há mais de 10 anos.

Em sua nova posição, será responsável pelas estratégias de venda, marketing e relações públicas. Também vai cuidar do posicionamento da marca nos mercados brasileiro e internacional.

Mariana Nunes, diretora de Guest Experience, começa suas atividades no Grand Hyatt Rio de Janeiro responsável pela experiência dos hóspedes durante todos os momentos de contato com o hotel – incluindo quartos, Spa, arquitetura e construção, segurança e gastronomia. Seu foco está em posicionar o Grand Hyatt no mercado e conquistar a preferência tanto dos hóspedes e clientes como também da equipe.

Natural do Rio de Janeiro, Mariana iniciou seu trabalho na Hyatt em 2000, no Hyatt Regency Cincinnati (EUA). Sua experiência no segmento de luxo inclui atuações em hotéis Park Hyatt e Grand Hyatt nas cidades de Chicago (EUA), Santiago (Chile), Tóquio (Japão) e Dubai.  

Yvan Didelot foi indicado para ser o Chef Executivo do Grand Hyatt Rio de Janeiro, liderando a equipe de chefs de todos os serviços de Alimentos & Bebidas do hotel. Vai supervisionar diretamente os três restaurantes, a operação de buffet e os serviços de quarto.

Nascido na França e com reconhecido mundialmente no segmento, Didelot começou sua carreira em 1987 no Le Chapon Fin, que tem estrela no Guia Michelin. Atuou ainda em renomados restaurantes europeus e hotéis na França, Líbano, Mônaco e Suíça. Sua carreira internacional inclui também passagens pelo México, Dubai e Ilhas Maurício. No Brasil, trabalhou no Hilton São Paulo Morumbi.
  
Vanessa Eckhardt Vieira de Souza, diretora de Colleague Experience, é graduada em Administração pela Universidade Cândido Mendes, tem pós-graduação em Recursos Humanos pela Fundação Getúlio Vargas e pela Universidade de São Paulo. Iniciou sua carreira em 2002 como coordenadora de treinamento da Nokia no Rio de Janeiro.

Em sua carreira profissional teve a oportunidade de viver e trabalhar em diferentes cidades como Manaus, Reynosa, Cidade do México, Bogotá e São Paulo, atuando em diversas posições. Retornou ao Rio de Janeiro em 2010, para atuar na área de Recursos Humanos da Raízen – joint venture de Shell e Cosan – onde ficou por quatro anos, vindo em seguida para o Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Cristina Sá Freire, Diretora de Finanças é graduada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio), com MBA em Finanças Corporativas pelo Ibmec Rio. Sua carreira no segmento de hotéis começou em 2001, no JW Marriott do Rio de Janeiro, onde chegou ao cargo de Gerente Financeira. Em 2005 transferiu-se para o Renaissance São Paulo Hotel para a posição de Controller Assistant.

Sua carreira internacional teve início em 2010, quando aceitou o cargo de Diretora de Finanças no Marriott Panamá. Após cinco anos, optou por voltar para o Rio e aceitou a posição de diretora de Finanças do Grand Hyatt Rio de Janeiro.

Serviço
www.grandhyatt.com