Miraflores Park Hotel, em Lima no Peru
é um dos hotéis verdes oferecidos pelo Expedia
(foto: miraflorespark.com)

Para comemorar o Dia da Terra, o Expedia anuncia o aumento do  seu programa Hotel Verde, que oferece mais de 1.700 hotéis verdes para os turistas que priorizam a sustentabilidade. Esses empreendimentos são certificados por diversas organizações como o Green Seal, Green Key, Leeds e Step.
 
“No Expedia.com, nós percebemos que as viagens verdes são ofertas importantes para um dedicado e apaixonado tipo de turista”, diz Tim MacDonald, vice-presidente sênior e gerente geral da empresa. “Com hotéis ambientalmente certificados, voos com compensação de carbono e dicas ambientais de viagem, nós oferecemos uma opção única de compra para o cliente que está comprometido a viajar de maneira responsável”, complementa Tim.
 
O programa Hotel Verde, lançado em abril de 2008, cresceu seis vezes este ano em relação ao ano passado, possuindo atualmente 1.700 fornecedores parceiros e mais de 80 programas de certificação ambiental. A empresa também fez parceria com a TerraPass com o intuito de criar pacotes de compensação de carbono, com base na distância percorrida, para financiar projetos de energia limpa e redução de carbono.
 
Os clientes podem adicionar um TerraPass aos seus voos, utilizando a sessão ‘Travel Accessories’ na sua página online de compra da viagem. Os clientes que reservarem hotéis verdes poderão economizar no valor total de sua viagem comprada através do site do Expedia.

(Priscilla Giglio)
 
Serviço