Millennial é geração mais representativa nos EUA
(foto: Filip Calixto)

Atenta às mudanças que permeiam o mercado hoteleiro, a Marriott International vem se adequando cada vez mais firmemente às novas exigências e interesses que percebe no hóspede contemporâneo. Resguardando características inerentes a sua marca, a rede vem buscando também atender as demandas da geração Millennials – nascidos entre 1982 e 2000 – que vem tomando cada vez mais espaço no mercado em geral. 

Esse intuito é apontado pela rede como um dos fatores que motivaram a compra da rede Starwood Hotels and Resorts, conforme noticiado pelo Hôtelier News, em um negócio milionário que reposiciona a Marriott como um das maiores companhias de hotéis do mundo.

De acordo com o portal USA Today, Arne Soreson, CEO da Marriott que conduzirá as empresas incorporadas, afirmou que parte da singularidade da Starwood é proveniente da categoria Life Style de suas marcas. Seus hotéis, como W Hotels e Aloft, são conhecidos por terem um projeto ousado, criativo, com ofertas de alimentos e bebidas e espaços amplos – consideradas características que apelam para os viajantes mais jovens. 

Ainda como apontado pelo veículo de comunicação, há uma crescente influência dessa geração de viajantes, com gostos particulares, na experiência em um hotel. A tecnologia é fundamental, além de áreas comuns que possam ser utilizadas tanto para trabalho como para lazer, programas de fidelidade que fornecem gratificação instantânea, e opções diversificadas de alimentos e bebidas.

"Millennials não são tão interessado em ficar em seu quarto, mas reunidos em espaços atraentes com excelente design, música e um único ponto de vista", diz Jason Pomeranc, CEO da SESSENTA Hotéis, uma marca de estilo de vida que abriu recentemente um imóvel em Miami.

As grandes cadeias de pequenas empresas boutique também estão atentas e esse novo perfil de público e, por isso, estão redesenhando propriedades, introduzindo novas tecnologias e até mesmo criando marcas com apelo para esse público.

De acordo com o US Census Bureay, lançado no verão, existem 83,5 milhões de Millennials nos EUA, mais de um quarto da população do país. Isso se compara com 74,8 milhões de Baby Boomers. Uma análise do Pew Research Center constatou que mais de um em cada três trabalhadores norte-americanos são Millennials. Este ano, eles superaram Geração X, os nascidos entre 1965 e 1979, para se tornar o maior grupo dentro da força de trabalho do destino.

"Eles estão se tornando os assalariados, os gastadores, os viajantes, e mais importante, os trabalhadores", diz Tina Edmundson, diretor global da Marriott para as marcas de luxo e estilo de vida.

Mas o que, de fato, torna essa geração ainda mais atraente para a indústria hoteleira é que eles são quase duas vezes mais propensos a viajar a negócios. 46% dos Millennials estão dispostos a fazê-lo contra  26% dos seus colegas mais velhos, de acordo com um estudo recente da a Associação de Viagens de Negócios Globais.

"Em 2025, esses caras vão fazer-se três quartos da força de trabalho", diz Guy Langford, vice-presidente e líder dos EUA de viagens, hospitalidade e lazer na Deloitte. "Temos que entender qual o impacto que vai ter dentro de 10 anos".

Serviço
www.census.gov