Experiência sensorial orienta reposicionamento de marcas dentro do grupo Palladium

Companhia de origem espanhola, administradora de nove marcas hoteleiras e com presença em seis países, o Palladium Hotel Group ativou um plano de reposicionamento em todas as suas bandeiras - e unidades, por consequência. O projeto de rebrading tem o conceito de expeiência sensorial como norte a ser seguido e é liderado por Bernard Wyss, diretor de Inovação e Desenvolvimento de Produto.

No Brasil para participar do Best Partners Palladium 2017, realizado esta semana no baiano Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, o executivo que encabeça o conjunto de mudanças explicou o que será alterado a partir da nova diretiz. "Começamos procurando entender o que é inovação e reforçando o entendimento de que agradar o nosso cliente sempre deve ser o nosso foco. Precisamos dar ao hóspede aquilo que ele busca e não o que entendemos que é melhor para ele", pontuou o dirigente.

Melhoras aparentemente sutis podem são a comprovação que o movimento de reposicionamento já começou, segundo comenta o diretor. De acordo com ele, no próprio resort de Imbassaí, no norte da Bahia, algumas características do novo momento podem ser observadas. A qualidade das bebidas no bar, a maior variedade de amenities nos quartos e a melhor decoração e organização nos bufês de restaurantes são mostra disso.

O raciocínio aplicado para deliberar a necessidade e a iportância de uma mudança é a resposta coletada com os próprios hóspedes. A intenção da empresa é trazer opções de caráter emocional e espaços que evoquem sensações.

Numa lista de mudanças práticas que as operações de meios de hospedagem Palladium já colocaram em circulação estão alguns itens como: novos shows e atrações; aprimoramento de equipes e atividades na recreação; celebração de datas especiais; reorganização de iluminação em quartos e áreas comuns; nova decoração em quartos; criação do departamento de Guest Experience. 

O projeto Famuly Selection coroa o planejamento. A ideia é realizar um atendimento mais personalizado para os clientes que chegam com suas famílias. Isso deve incluir espaços exclusivos, frigobar personalizado, concierge e uma série de outras regalias. 

* Foto de capa: Filip Calixto

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