expo center norte- balançoVentura: empreendimento tem boas expectativas do mercado de eventos

De janeiro a junho, 88 eventos foram realizados no Expo Center Norte. O número representa um incremento de 14% comparado ao mesmo período em 2018 entre congressos, feiras e exposições. Nesse montante, aproximadamente 1 milhão de pessoas passaram pelos cinco pavilhões e Centro de Convenções do empreendimento. 

De acordo com Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte, o empreendimento vem acompanhando boas expectativas do mercado de eventos que, segundo dados da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), cresce em média 14% ao ano.  “O Expo Center Norte recebe importantes feiras das mais diversas áreas e segmentos da economia, como varejo, saúde, alimentação, beleza, tecnologia, automotiva e industrial, além de formaturas e grandes eventos corporativos, que, muitas vezes, acontecem simultaneamente. A fim de melhor atender os promotores, expositores e visitantes, investimos constantemente em mudanças que visam otimizar nossos serviços para oferecer ainda mais soluções inovadoras, tecnológicas e de alta qualidade, bem como maior comodidade e segurança a todos os participantes”, afirma.

O executivo ainda destaca que a reforma da fachada do pavilhão amarelo e a criação de áreas exclusivas de credenciamento no Centro de Convenções foram ações estratégicas adotadas pelo empreendimento. Também foi realizada a instalação de uma estrutura auxiliar no teto do pavilhão azul, dando aos promotores e expositores a possibilidade de montar novas armações de estandes, além da implementação de uma estrutura de rede LAN 100% segmentada e wi-fi de última geração.

“Desenvolvido em parceria com a empresa MappTV, o novo serviço de internet do Expo Center Norte proporciona, além de melhor custo x benefício, maior conectividade – de forma ágil, rápida e segura – entre os promotores, expositores e visitantes dos eventos. Com capacidade para até 5 terabytes de internet dedicada e tecnologia Wave2 Multiusuário MIMO (MU-MIMO), a rede de alta densidade permite até 80 mil conexões simultâneas com excelente qualidade e alta velocidade de navegação”, explica Ventura.

Expo Center Norte: eventos

Dentre os eventos realizados na primeira metade do ano, podemos destacar a WTM-Latin America, uma das principais feiras do trade turístico; Fispal Food Service, dedicada ao mercado de alimentação; ABCasa Fair, que reúne duas vezes por ano profissionais e marcas para apresentar tendências e artigos de decoração, e APAS Show, evento do setor supermercadista.

O primeiro semestre do ano também foi marcado por novos eventos. Em abril, o Expo Center Norte promoveu, em uma área reservada do estacionamento, a Expo Container City, uma feira inédita no Brasil que apresentou possibilidades para a construção civil por meio da reutilização de containers marítimos e modulares. Os pavilhões e o Centro de Convenções também receberam eventos inéditos, como a festa da Samsung para lançamento da nova linha de smartphones Galaxy A, o Seminário de Segurança e Operações da  ABRASCE (Associação Brasileira de Shopping Centers), o Business Excellence Forum #Brasil 2019, o Guarani Summit 2019 e a Rockwell Automation.

Ventura reforça que as expectativas para o segundo semestre também são positivas. Além dos grandes eventos realizados anualmente como, por exemplo, a Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional e a BGS – Brasil Game Show, o Expo Center Norte sediará a primeira edição da Expo Longevidade, que reunirá empresas, produtos e serviços voltados exclusivamente para consumidores acima dos 50 anos de idade. Outra novidade é a Horror Expo, uma feira internacional do gênero horror para cinema, TV, literatura, games, música e cultura pop, programada para outubro.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Expo Center Norte