O Facebook lançou, sem alardes, o recurso City Guides em seu aplicativo que atende o mercado norte-americano. A novidade possibilita aos usuários reservar hotéis e restaurantes, além de permitir o envio de mensagens ou mesmo ligar, por meio de um clique para outros serviços como passeios e atrações. A notícia é do portal Skift.

Segundo a nota, a maioria dos locais que aparecem na nova implementação continham mensagens e recursos de chamada quando eram visualizados, mas para alguns, como o Aria Resort & Casino em Las Vegas e o Eliot Hotel em Boston, era possível tocar no botão Book Now do app e fazer reservas diretamente com os meios de hospedagem.


Reprodução do aplicativo do Facebook

A nova ferramenta pode ser vista como um grande desafio para o Google, que lançou seu aplicativo Google Trips em setembro de 2016. Mas, ao contrário do Facebook, a facilidade não possui, ainda, recursos para reservas.

A atualização do app do Facebook, realizada na última quinta-feira (2) nos Estados Unidos — fizemos um teste em nosso iPhone e funciona – adicionou o City Guides no final de uma lista de recursos do aplicativo. Ele mostra várias cidades ao redor do mundo, como Melbourne, na Austrália, onde é possível tocar e ver atrações no destino como o Australian Open Tennis 2017 ou uma galeria de arte na Hosier Lane Street, visitada por amigos dos usuários do Facebook.

Serviço
www.facebook.com

* Crédito da foto na capa: pixabay/geralt