Faena Hotel+Universe: hospedagem de popstar

Hospedagem de popstar. Assim se resume o hotel que vocês vão conhecer. Se você preferir realmente entrar no clima, pode alugar uma limousine ou um conversível esportivo com dois lugares, sair do aeroporto internacional de Ezeiza e chegar em alto estilo no Faena Hotel+Universe no bairro de Puerto Madero, em Buenos Aires.
A sensação de ser um astro será plena. O cinco estrelas portenho realmente é um hotel exclusivo. Deixamos de ser simples mortais e nos tranformamos em celebridades instantâneas assim que entramos pela magnífica Catedral - a grandiosa porta de acesso ao local. E se você tiver a sorte de encontrar uma verdadeira rock star ou um famoso hollywoodiano na mesa ao lado no café da manhã (depois do meio-dia), não demonstre nenhuma reação, apenas complete a taça com mais champagne.
Se hospedar no hotel idealizado pelo argentino Alan Faena e concebido por um dos designers mais famosos da atualidade, o francês Philippe Starck, é um verdadeiro acontecimento. Uma viagem pelo mundo da moda, da fama e do new argentinian way of life. Buenos Aires pulsa um momento único no turismo sul-americano e o Faena é parte de tudo isso com louvores.
O hotel é tão cool que não foi fácil produzir as fotos. Nossa reportagem teve que marcar hora, sete dias após a hospedagem, e ser acompanhada por uma diretora artística. E mesmo assim não conseguimos clicar todos os ambientes. Alguns estavam em uso pelos hóspedes e preferimos respeitar, como sempre, a privacidade deles. Outros locais recebiam melhorias, como a piscina, e não eram clicáveis. Sem alardes, as imagens do site são fiéis.
Por Peter Kutuchian*
 Estamos chegando no Faena, um dos hotéis mais exclusivos da América Latina (fotos: Peter Kutuchian)
Antes de entrar no hotel de Alan Faena, clicamos a fachada onde fica a entrada...
 
...coberta por um discreto toldo vermelho
 
Esta é a (esfuziante) visão que temos assim que cruzamos pela...
 
...Catedral - aqui vista por dentro
 
Fomos atendidos por um dos experience managers do hotel

Cento e dez habitações compõem a infra-estrutura de hospedagem no Faena. A nomenclatura das suítes é extensa: Porteño River, Residential, Duplex, Tower, Imperial e The Faena entre outras mais. Todas com amenidades e serviços necessários para uma perfeita estada.

 
  Este é o corredor que levou para nossa suíte
 
Nas costas do sofá ficam os interruptores
 
Cama king em um ambiente muito especial
 
  Paredes de vidro e cortinas separam o banheiro do quarto 
 
Não precisamos ser popstars para termos muitas toalhas à disposição. Contamos dez de banho com quase 2 m² de tecido
 
 
Sob a bancada, um sabonete de tamanho normal e pronto para ser utilizado e uma pequena banheira
Xampu e condicionador de 350ml
 
Voltamos para o quarto e duas peças espelhadas nos chamam a atenção. É só virar que a TV, o DVD player e aparelho de som aparecem
 
  Mais alguns detalhes da suíte
 
Telefone sem fio, que pode ser carregado por todo o hotel cuja base fica em...
 
  ...uma das cabeçeiras da cama. No destaque, o mimo de boas vindas composto de amêndoas glaceadas e doces de coco

As áreas comuns do Faena são divididas da seguinte maneira: para comer informalmente há o El Mercado, espaço aconchegante e eclético com decoração especial que representa muito bem o nome do estabelecimento. Ali são servidos o café da manhã e as demais refeições do dia.

 

Para tomar chá, ler um livro, relaxar ou receber amigos, o lugar certo no Faena é o The Library Lounge. Lareiras, sofás confortáveis e bar: tudo para você se sentir nas melhores das residências.

 

Se a idéia for comer num dos três melhores restaurantes do mundo, nem precisa se deslocar do Faena. Saindo dos elevadores e da sala onde ficam os experience managers, dê alguns passos à direita e entre no Bistro - não esqueça de fazer sua reserva para não ter surpresas. O ambiente é único.

 

Para fechar a noite, a sugestão é o Le Cabaret, com shows musicais e de tango em um ambiente que relembra os cabarés do início do século passado.

 
Antes do café da manhã fomos conhecer o El Living, espaço que realmente parece...
 
...uma sala de estar com vários ambientes, onde podemos receber amigos... 
 
...usufruir do bar e, em certas ocasiões, assistir shows
 
A decoração é eclética...
 
...e de encher os olhos
 
Tudo foi arquitetado por Philippe Starck, um dos designers mais famosos da atualidade
 
El Mercado é o restaurante que serve o café da manhã. Lá pode-se também almoçar e jantar
 
Algumas mesas comportam até 20 pessoas
 
  Dá para passar o dia no local, já que há muitas peças decorativas
 
  
 O ambiente é muito acolhedor...
 
  ...e o café da manhã completo e informal
 
  Pedimos o almoço pelo room service e gostamos da salada de camarões e do pescado
 
  Detalhes de um almoço no Faena servido no apartamento
 
Uma das áreas do El Bistro, considerado um dos três melhores restaurantes do mundo em hotel (foto: divulgação)
 
El Cabaret é o lugar certo para assistir shows de tango e outras atrações
 (foto: divulgação)
 
O exclusivo Poolbar
 (foto: divulgação)
O Faena oferece também o spa La Prairie com sauna, fitness center e salas para diversos tratamentos para o corpo e a alma. A piscina acompanha a filosofia do hotel. É o lugar para ver e ser visto.
Membro da The Leading Hotels of the World, o Faena já recebeu vários prêmios e menções especiais da Condé Nast Traveler, Travel+Leisure e The American Academy of Hospitality Sciences.
Quem gosta de Buenos Aires e já tem reserva feita no Faena Hotel+Universe, pela primeira vez, vai ver a cidade com outros olhos quando viver essa experiência faenísticaAproveite!
Serviço Faena Hotel + Universe Martha Salotti, 445 - Puerto Madero - Buenos Aires 54 11 4010-9000 www.faenahotelanduniverse.com
* A reportagem do Hôtelier News se hospedou no Faena Hotel+Universe a convite do hotel.

Comentários