Fairmont Hotels & ResortsProjeção 3D do ambiente interno do hotel

Anunciada em 2017, a entrada da marca Fairmont na América Latina está perto de virar realidade. A AccorHotels, que detêm os direitos da bandeira, agendou para maio a abertura do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, que substitui o antigo Sofitel na capital fluminense. 

"Estamos empolgados em inaugurar o primeiro Fairmont no Brasil e na América do Sul", pontua Patrick Mendes, CEO da AccorHotels para a América do Sul. De acordo com o executivo, é um empreendimento preparado para agradar os mais exigentes hóspedes e apresentar novamente uma faceta especial da Cidade Maravilhosa. 

Didier Bosc, COO da AccorInvest South America, proprietária do imóvel, classifica a unidade como uma exaltação à capital fluminense. "O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont", diz. 

Os ambientes internos foram pensados pela arquiteta Patricia Anastassiadis, convidada para entrelaçar o modelo de luxo da Fairmont com o life style do Rio de Janeiro.

Fairmont Hotels & Resorts: detalhes

Prestes a chegar no Brasil, a bandeira Fairmont está em mais 75 endereços pelo mundo. Antes do Rio de Janeiro, as aberturas mais recentes ocorreram em Austin, Amman e Istambul. 

Para 2019, além do Brasil há outros projetos próximos de tornarem-se realidade. São eles: Fairmont Citystars Sharm El Sheikh (Egito); Fairmont Abu Dhabi Marina Resort (Emirados Árabes); Fairmont Wuhan (China); Fairmont Century Plaza (EUA); e Fairmont Taghazout (Marrocos) e Fairmont Riyadh (Arábia Saudita).

(*) Crédito da foto: Divulgação/AccorHotels