Hotel & Golfe Clube dos 500 - quartoRevPar do hotel subiu 40% no 1º semestre

Situado em Guaratinguetá (SP), o Hotel & Golfe Clube dos 500 apresentou números bastante animadores no primeiro semestre. No período, o empreendimento viu a receita aumentar 36% frente igual período de 2017. O crescimento de faturamento foi impulsionado pelo bom desempenho de outros indicadores, bem como em função de ajustes e melhorias realizadas.

Rodrigo Alk, gerente geral do Hotel & Golfe Clube dos 500, cita o sucesso de campanhas promocionais implementadas. Entre elas, ele cita a divulgação de pacotes em feriados prolongados e a flexibilidade na tabela de diárias. “Tivemos bastante êxito e resultados muito satisfatórios em comparação ao cenário nacional de hotéis independentes. Recebemos mais clientes, novos e os habitués que mantiveram a frequência”, explica.

Em resultado, a taxa de ocupação subiu 26% frente a igual período de 2017, enquanto o RevPar aumentou 40% na mesma base de comparação. Alk ressalta ainda a evolução da qualidade nos serviços, da estrutura e da gastronomia como fatores que colaboraram para o resultado positivo. Entre as melhorias na infraestrutura, destaque para a sala de eventos, que possibilitou o incremento de negócios segmento MICE. Além disso, também foi criado um plano para reaproveitamento de algumas áreas de lazer, como o playground.

“Nossa diária média para o primeiro semestre foi de R$ 477,29, com alta de 11% no período. A novidade é que não vendemos mais tarifas com pensão completa, o que aumentou a margem de lucro da diária”, contextualiza Alk, contratado em outubro de 2017. “A decisão de não vender com pensão completa foi tomada com base de que a região pode ser explorada gastronomicamente pelos clientes. Assim, os hóspedes podem fazer algumas refeições contratando a parte da diária”, pontua Alk.

Hotel & Golfe Clube dos 500 - Rodrigo AlkAlk: hotel mira o segmento de casamentos

Hotel & Golfe Clube dos 500: projeções

Para o segundo semestre, o hotel mira o segmento de casamentos. Segundo Alk, serão feitas ações de relacionamento com organizadores de eventos, além de participar de atividades exclusivas do segmento. “Estamos em um bom momento para nos reposicionar nesse mercado, uma vez que a procura por nossas dependências, entre salões, capela e jardins aumentou consideravelmente”, diz.

De acordo com o executivo, o empreendimento sediou 15 casamentos até julho. Mais ainda, cada cerimônia traz aproximadamente de 200 a 400 hóspedes e convidados (alguns deles não ficam no hotel). Outro destaque complementar do hotel será o desenvolvimento de uma estratégica de marketing digital para fortalecer as redes sociais. Outra novidade é a reinauguração do restaurante Di-Cavalcanti até setembro. O novo cardápio será baseado na culinária internacional e mediterrânea, mas com ingredientes frescos e orgânicos.

“Além de manter os traços originais da construção, o espaço do restaurante foi todo reformado e recebeu uma cozinha industrial moderna. Será um ambiente moderno, aconchegante e pronto para receber hóspedes, grupos e convidados externos”, finaliza Rodrigo.

(*) Crédito da foto e da capa: Divulgação/Hotel & Golfe Clube dos 500

(**) Crédito da foto: Divulgação/Cristina Lira