Fauchon Hospitality é a mais nova rede de hotéis-boutique

Quando lemos o nome Fauchon automaticamente nos lembramos de uma gastronomia fina, delicada e marcada, principalmente, pela tradicional patisserie parisiense. Naturalmente, isso nos remete quando estamos em terras francesas. Pois bem, a empresa que levar essa sensação para outros destinos fora da França e acaba de anunciar sua entrada na indústria da hospitalidade. A estreia ocorre com a inauguração, em 1º de setembro, de seu primeiro hotel-boutique de luxo: o Fauchon L'Hôtel Paris. A propriedade de cinco quartos e cinco estrelas está situada na Place de la Madeleine, a casa da marca desde 1886, e já mesmo antes de abrir já está associado a Leading Hotels of the World.

O Fauchon L'Hôtel Paris é apenas o primeiro passo na estratégia da empresa de se tornar um grupo hoteleiro global. No início do ano, foi criada a Fauchon Hospitality. A empresa é liderada por Jacques-Olivier Chauvin, que acumula os cargos de presidente e CEO. O executivo tem em sua expertise profissional o cargo de diretor executivo da rede Relais & Châteaux e vice-presidente sênior da Van Cleef & Arpels. Agora ele está conduzindo o esforço para alavancar um legado de 130 anos da marca Fauchon, reconhecida como inovadora da gastronomia parisiense, para fundar uma empresa com ímpetos de excelência de serviços, cozinha gourmet, luxuosa hospitalidade cinco estrelas, além de experiências locais personalizadas.

"A estratégia é estabelecer um portfólio de propriedades da marca Fauchon L'Hôtel, com uma meta de 20 hotéis na próxima década. Com o legado da FAUCHON em todos os aspectos da indústria culinária, é um passo natural abrir nossos próprios hotéis. Foi essencial para nós definirmos um conceito que realmente nos diferencia, por isso não somos apenas mais uma marca de hotéis”, declara Chauvin.

Fauchon Hospitality: planos

O CEO enfatiza que o diferencial dos futuros empreendimentos da Fauchon Hospitality será a abordagem gourmet em todos os momentos da experiência do hóspede. Isso inclui o inovador "Gourmet Bar", que vem para mudar completamente o conceito de "minibar do hotel". Sua característica mais distinta será oferecer uma seleção de produtos Fauchon gratuitos. Outros aspectos importantes incluem operações dinâmicas de A&B (Alimentos e bebidas). Segundo Chauvin, design inovador e moderno, atitude arrojada, variedade de serviços gourmet no quarto e experiências locais cuidadosamente escolhidas serão a marca da rede.

“Estamos atualmente em negociações avançadas para unidades em Doha (Catar) e Kyoto (Japão), bem como em cidades-chaves na Europa. Em paralelo, continuamos em contato com uma grande empresa operacional norte-americana para cuidar da expansão nos Estados Unidos", revela Samy Vischel, vice-presidente executivo e gerente geral da Fauchon Hospitality. Graduado pela Ecole Hôtelière de Lausanne, Vischel é responsável pelo desenvolvimento internacional da empresa francesa há nove anos.

Quanto à contínua expansão global, as principais prioridades incluem países onde a marca é bem conhecida: Europa, Japão, Oriente Médio e Ásia Oriental. Outros mercados na mira da companhia são cidades onde o cliente-alvo da Fauchon Hospitality está presente: EUA (Los Angeles, Miami, Nova York), Reino Unido, Brasil e China.

O modelo para empreendimentos futuros será a parceria com empresas de gestão locais para operar em conjunto os hotéis da Fauchon. Chauvin destaca que sempre haverá uma forte ênfase na operação da área de A&B. Para nossa realidade tupiniquim, há uma forte semelhança com o grupo Fasano, não?

Projetado pelo arquiteto Richard Martinet, a inauguração da propriedade em 1º de setembro será a inspiração de todos os desenvolvimentos futuros. Nos planos da Fauchon Hospitality estão transformar o empreendimento no local para treinar todas as equipes das futuras unidades.

(*) Crédito da imagem: reprodução do site.

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