Fauchon HotelA renovação do prédio é assinada pelo arquiteto Richard Martinet

Um dos principais destinos turísticos do mundo, Paris aguarda ansiosamente uma abertura neste verão europeu. Já não bastasse ter os lendárias The Ritz e o Hôtel de Crillon, a capital francesa ganhará o Fauchon L’Hotel. O hotel boutique de luxo é a primeira incursão da famosa pâtisserie parisiense na hotelaria, e inaugura em 1º de setembro.

Conhecida pelos doces e, principalmente, pelo esmero que apresenta seus produtos, a Fauchon é a parada obrigatória em Paris. Ícone francês, a pâtisserie está no mesmo endereço desde 1886, na Place de la Madeleine. Além das deliciosas guloseimas, oferece aos clientes uma experiência gastronômica maravilhosa, com alimentos refinados e incomuns.

É justamente ao lado do empório que será inaugurado o hotel. O imóvel a ser ocupado fica na antiga loja Baccarat, bem na esquina da Boulevard Malesherbes. As obras estão sob o comando do arquiteto Richard Martinet, que renovou o edifício onde hoje funciona o Shangri-la de Paris. Martinet também é conhecido pelo projeto de renovação do restaurante Le Grill, do Hôtel de Paris Monte-Carlo, em Mônaco.

Fauchon L'Hotel: estrutura

A propriedade será membro da Leading Hotels of the World e terá 54 quartos, incluindo 11 suítes. Para o novo estabelecimento, espera-se um design contemporâneo, com móveis e tapetes sob medida. O projeto desenhado por Martinet tem piso em parquet e apartamentos com varandas, com vista para a Torre Eiffel.

O empreendimento ofertará aos clientes o Spa Carita, possibilitando aos hóspedes descansar e renovar as energias. Já no Café Fauchon, os visitantes poderão se deliciar com produtos que levam a assinatura da tradicional pâtisserie.

(*) Créditos da foto: Divulgação/Fauchon L'Hotel