Fazzenda Park HotelSelo Verde é concedido pela Unica e pela CCEE

O Fazzenda Park Hotel, localizado em Gaspar (SC), recebeu em setembro o certificado do Selo Energia Verde, uma iniciativa resultante do acordo de cooperação assinado entre a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) e a Câmara de Comercialização de Energia (CCEE). 

A certificação reconhece os consumidores e comercializadores do mercado livre de energia que compram energia de fontes renováveis e cumprem os quesitos ambientais para o documnto. O recebimento desse selo é um demonstrativo que a energia utilizada pelo hotel é limpa, renovável e sustentável.

"Receber o Selo Energia Verde é gratificante, pois demonstra a nossa preocupação com o meio ambiente e com a preservação desse bem que é a essência do Fazzenda. É um reconhecimento do que fazemos não só aqui dentro, mas das escolhas que temos, o cuidado de procurar por parceiros que também se preocupam com as práticas sustentáveis", afirmou Micheli Benevenutti, subgerente do Fazzenda Park Hotel.

Fazzenda Park: contrato de seis meses de energia renovável

Para receber o selo, a unidade consumidora deve adquirir, com um contrato de pelos menos seis meses, a energia renovável. Essa energia deve ser advinda de unidades produtoras com Certificado de Bioeletricidade no mercado livre, ser agente da CCEE devidamente adimplente em relação às suas obrigações junto à Câmara. Além disso, o contrato de aquisição de energia elétrica precisa ser registrado na CCEE, correspondente a, no mínimo, 20% da média de energia elétrica consumida no último ano a solicitação e, no mínimo, 0,3 MW médio/ano.

(*) Crédito: Divulgação/Fazzenda Park Hotel