FBHA- reuniaoParticipantes debateram a prorrogação da MP 936, entre outros assuntos

A FBHA (A Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação) participou ontem (25) de reunião para debater temas relativos ao turismo durante de pandemia. Estiveram presentes Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, e Lirian Cavalhero, consultora jurídica da entidade, juntamente com Carlos Fávaro (PSD-MT) e a assessora Nayanne Conde. 

Também marcaram presença os presidentes Luis Carlos Oliveira Nigro, SHRBS-MT (Sindicato Intermunicipal dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso), e Guilherme Verdun, SHOBRESVAG (Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Várzea Grande), assessorados pela Dra. Cláudia Aquino de Oliveira.

FBHA: reivindicações

Dentre os temas debatidos, a reunião girou em torno do pedido de prorrogação da MP 936, que após a luta por mais 180 dias, a associação passa a reivindicar ao menos mais 90 dias.

Ainda foram discutidos a responsabilidade subjetiva, na declaração do nexo causal, no caso da Covid-19, na MP 927. Outro assunto discutido foi o possível deferimento dos parcelamentos bancários, não importando a fonte, bem como a regulamentação do Pronampe, do Fungetur e do FGI, para que o crédito chegue às empresas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/FBHA