Feira Hotel & Food Nordeste será lançada nesta quinta-feira (23)

A HFN - Hotel & Food Nordeste, que acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2018 no Centro de Convenções de Pernambuco, é a única feira do Nordeste que conecta fornecedores de serviços, tecnologia e produtos aos meios de hospedagem e de alimentação fora do lar da região. O lançamento acontece nesta quinta-feira (23), no Catamaran Tours, às 18h. Mais da metade da planta da feira já está com espaços reservados e a previsão é de um público profissional de dez mil visitantes e 120 expositores.
 
Durante o lançamento, a equipe comercial estará de plantão com condições especiais para venda dos estandes. O evento é realizado pela ABIH-PE, a ABRASEL-PE e a Insight Feiras e Negócios. As duas entidades do setor já planejam parcerias com as associações de hotéis e de bares e restaurantes de outros Estados nordestinos. A ideia é articular a vinda de grupos ao Recife, que tem uma localização privilegiada na região, facilitando o acesso e evitando que os empresários precisem se deslocar até São Paulo para entrar em contato com os fornecedores.
 
“Além disso, a escolha por Recife se dá pelos indícios de recuperação da economia local que tem aumentado a procura pelos serviços de hospedagem e alimentação fora do lar, impactando na demanda pelos fornecedores. Uma prova disso é o Recife ter sido considerado recentemente o segundo destino do Brasil mais desejado para o verão”, afirma Carol Baía, da Insight Feiras e Negócios.
 
A feira traz algumas novidades para encantar o visitante e gerar negócios. Dentre elas um espaço com estandes para fornecedores de cerveja artesanal e café de Pernambuco. “Teremos uma ilha de cervejarias artesanais e esperamos que o evento renda bons frutos, pois o nicho de hotéis, restaurantes e bares é também a nossa aposta”, garante o presidente da Associação Pernambucana de Cervejarias Especiais, Filipe Magalhães.
 
Além disso, haverá uma área com apresentação de design de ambientes para hotelaria, um espaço de inovação e tecnologia feito por startups com soluções para os dois setores, além da participação de micro e pequenas empresas e do desenvolvimento de práticas comerciais para as mesmas.
 
“Vamos aproveitar bem a HFN, pois os indícios apontam que a recessão está com os dias contados. Então, temos nos preparado inclusive nos municiando dos recursos de mídias sociais que, aplicados de forma adequada, trazem muitos ganhos. Hoje o celular é um instrumento permanente. Com o avanço dos aplicativos pode-se fazer reserva de mesa, ter informações atualizadas sobre os restaurantes, cardápio, localização e até mesmo dar um tour virtual pelo empreendimento”, relaciona o presidente da Abrasel-PE, André Araújo sobre, entre outros assuntos, a parceria da entidade com o Google.
 
A ABIH-PE também está na expectativa para o evento. “Queremos aproximar os fornecedores dos hoteleiros, aproveitando que o Recife está a uma hora de vôo de todas as capitais do Nordeste. Nosso intuito é atender toda a cadeia da hotelaria tanto os hotéis de luxo, de rede quanto os pequenos hotéis independentes”, assegura Artur Maroja, presidente da ABIH-PE.
 
Na programação da HFN, haverá ainda palestras e experiências gastronômicas no Gourmet Experience. Já o Boteco Network será o local para um contato mais informal entre expositores e compradores. No HFN Conference, os especialistas convidados falarão sobre as tendências e as necessidades do setor de hospitalidade e serviços de alimentação. E mais, haverá oficinas e cursos para aperfeiçoamento profissional.
 
"Recife volta a ter um evento segmentado para o setor de hotelaria, bares e restaurantes que aproxima vendedores e compradores, além de ativar esse mercado com palestras e oficinas. Nossa expectativa é que a Feira HFN - Hotel & Food Nordeste entre de vez para o calendário da cidade", comentou Ana Paula Vilaça, secretária de Turismo, Esportes e Lazer.
 
Paralelamente ao evento, o Centro de Convenções de Pernambuco receberá a sexta edição da HospitalMed - Feira de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias, Clínicas e Consultórios. Os visitantes da HospitalMed terão acesso à Hotel & Food Nordeste. “Assim, além do público direto da Hotel & Food Nordeste, o expositor será beneficiado com compradores do setor de saúde”, acrescenta Tatiana Menezes, da Insight.

* Crédito da foto: Pixabay/fgmsp

 

Comentários