Pablo Goldszier, secretário, Guillermo Lavallén, presidente, Carlos Gerbi,
tesoureiro, e Ricardo Muiño, prosecretário. Todos da AHT
(foto: Yanina Lo Giudice)

Teve início ontem (3), no pavilhão de exposições Sociedad Rural de Buenos Aires, a quinta edição da Feria Internacional de Equipamientos, Productos y Servicios para la Gastronomía y la Hotelería (Hotelga), organizada pela Asociación de Hoteles de Turismo de la República Argentina (AHT), Federación Empresaria Hotelera Gastronómica de la República Argentina (Fehgra) e Ferias Argentinas S.A. O evento acontece até quinta-feira (6).

O encontro foi inaugurado pelo secretário de Turismo da Argentina, Enrique Meyer, que destacou a crescente importância do Turismo nos últimos quatro anos e, em relação ao setor hoteleiro, enfatizou que “durante 2007 estão sendo construídos 300 novos hotéis com investimentos que superam 1,8 bilhão de pesos (cerca de R$ 1,2 bilhão)”.


Diretoria da Fehgra: Mario Zavaleta, secretário, Germán Pérez,
presidente, e Oscar Ghezzi, vice-presidente

Participaram também da abertura, Guillermo Lavallén, presidente da AHT, que destacou a necessidade de realizar um esforço conjunto entre os setores público e privado para delinear “políticas adequadas que contemplem as necessidades da realidade econômico-social das diferentes regiões do país em benefício do turismo e da comunidade em geral”.

Germán Pérez, presidente de Fehgra fez uso da palavra para referir-se ao crescimento global da hotelaria e gastronomia, setores responsáveis por 2,44% do pib argentino.

A participação de fornecedores do setor no evento registrou aumento de 30% em relação à edição anterior, totalizando 360 estandes de equipamentos, tapeçaria, mobiliário e tecnologia, distribuídos em uma área de exposição de 9 mil m².
(Yanina Lo Giudice)

Serviço
www.hotelga.com.ar