Felipe Novais - Fera HotéisNovais: rede tem muito potencial, com produtos bem posicionados

Após um período à frente de sua própria empresa, Felipe Novais acaba de assumir novo desafio profissional. Com 18 anos de carreira, o executivo foi anunciado como diretor de Marketing e Vendas da Fera Hotéis. A rede, que conta com uma unidade em Salvador, também tem um projeto em São Paulo em desenvolvimento.

“É um desafio profissional interessante, em uma rede com potencial muito grande, com produtos inovadores”, comenta Novais ao justificar a aceitação do convite. “Chego com a missão de reforçar nossa posição no segmento Mice, bem como fazer um trabalho mais forte de distribuição”, completa.

Em relação ao segundo tema, o executivo explica que a estratégia principal é colocar o hotel baiano nas principais prateleiras do mercado internacional. “Hoje, estrangeiros representam 45% do público do Fera Palace Hotel, principalmente americanos, franceses, argentinos e alemães”, explica.

Já o segmento Mice é a base do negócio em Salvador, com uma fatia de 40% a 45% do faturamento. “Sediamos muitos eventos, que também geram hospedagem, com destaque para o setor farmacêutico. Recebemos também muitos grupos de incentivo estrangeiros”, acrescenta.

Felipe Novais: hotel paulista

Outra missão é, gradualmente, subir a diária média do hotel baiano. “Atualmente, a tarifa está na casa de R$ 600. Com a retomada na economia, há espaço para isso e estamos trabalhando neste sentido”, reitera Novais.
 
Em relação à unidade em São Paulo, que fica na região do Baixo Augusta, o profissional informa que a abertura, inicialmente prevista para 2021, pode ser antecipada. “O cronograma está sendo cumprido e as demolições continuam em andamento. Com isso, a previsão de abertura fica para o final do ano que vem”, afirma.

(*) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News